Saiba como preparar Suco de Cenoura e Pepino, um excelente fortalecedor para o fígado e os rins

Um suco poderoso que ajuda a estimular os órgãos, prevenindo eles da intoxicação do corpo.

Os sucos naturais são ótimas opções para nosso organismo, principalmente para a nossa saúde, muitos deles possuem finalidades para os nossos órgãos do corpo.

E dessa forma é muito importante incluir eles em nossas refeições, pois além de serem deliciosos e saudáveis, eles também podem ajudar no fortalecimento do figado e dos rins também.

PUBLICIDADE

Mas uma coisa que muitas pessoas não sabem, é que os sucos que ajudam a melhorar o funcionamento do órgãos dos corpo não são compostos apenas por frutas, mas também com a introdução de verduras.

E para essa preparação o ideal é que seja utilizado frutas e verduras que sejam orgânicas, aquelas livres de qualquer agrotóxico, elas são as melhores para proporcionar excelentes resultados.

PUBLICIDADE

Como é de conhecimento de todos, o nosso organismo tende a absorver várias toxinas a cada dia, e isso pode ocorrer através dos alimentos ou até mesmo pelo ar que respiramos.

De modo que a função de limpeza reflete sobre os pulmões, os rins e também do figado, se por ventura você possuir algum sintomas desconforme ou alguma alteração nesses órgãos, esse suco será de grande beneficio para o fortalecimento deles.

PUBLICIDADE

Veja os ingredientes que você irá precisar para preparar o suco:

1 pepino médio

2 cenouras médias

Suco da metade de um limão

250 ml de água

1 colher (chá) de salsa

Aprenda como prepará-lo:

Primeiro pegue as cenouras e o pepino e lave eles com água corrente, em seguida retire a casca deles e corte em pequenos pedaços e adicione tudo em um liquidificador.
Coloque o suco de limão, a água e a salsa dentro do liquidificador também e leve para bater durante uns 3 a 5 minutos, ou até que ela comece a ficar homogênea.
Pare de bater e transfira para um recipiente ou jarra para poder ir consumindo, se caso sobrar mais do que a quantidade necessária para você consumir em um dia.
Faça o consumo dessa bebida de manhã, todos os dias, o ideal é fazer o consumo desse sucos em vários dias seguidos durante cada mês

Se você achar melhor, poderá beber esse suco juntamente com pão de torradas de centeio, com um pouco de azeite de oliva e um ovo, dessa maneira você estará consumindo um café da manhã mais cheio de fibras, vitaminas e proteínas.

Fazer esse consumo, você se sentirá saciado e com mais energia para poder se dispor durante o dia, sem contar que seus pulmões, seus rins e seu figado vai agradecer com as mudanças para melhor que ele sofrerá.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.