Receitas simples e saudáveis para o seu Natal

As festas de fim de ano têm a tradição de serem repletas de confraternizações com excesso de salgadinhos, docinhos e comidas calóricas, prejudicando a dieta e favorecendo o ganho de peso.

As festas de fim de ano são marcadas por excesso de docinhos, salgadinhos e comidas que tira as pessoas fora da dieta, mas para manter o controle na balança e a saúde em dia algumas receitas saudáveis são dicas para tornar o Natal saboroso sem prejudicar a saúde.

PUBLICIDADE

Rabanada de forno é frita com óleo, mas nesse prato especial de Natal pode ser levado ao forno e reduzir assim as calorias. Os ingredientes são: 200g de creme de leite, 1 colher de sopa de açúcar, 1 de cravo, 1 colher de chá de essência de baunilha, 1 ovo inteiro, 1 pitada de noz-moscada, seis pães integrais amanhecidas, uma assadeira ou uma forma com bordas baixas, manteiga ou óleo e canela para polvilhar.

A preparação: Em uma tigela coloque o creme de leite, açúcar o ovo e a essência de baunilha, noz-moscada e misture bem, fatie o pão mergulhe as fatias na mistura da tigela colocando em uma forma e leve ao forno pré-aquecido, ao retirar acrescente canela.

PUBLICIDADE

Salpicão light, basta adicionar ao tradicional salpicão frutas frescas, troca a maionese por iogurte e os temperos e ervas finas, os ingredientes são peito de frango cozido desfiado, cenoura ralada, maçã verde, salsinha picada, meia xícara de nozes picadas, suco de limão, um pacote de iogurte natural, uma colher de sopa de azeite, 1 dente de alho, sal e pimenta a gosto e duas colheres sopa de uva passa.

PUBLICIDADE

Modo de preparo: Bata no liquidificador o iogurte, suco de limão, sal, pimenta e junte ao recipiente com os ingredientes maçã, salsão, peito de frango desfiado misture bem e leve à geladeira e é só servir.

Peru saudável, peru é tradição para o natal é nutritivo, os ingredientes para temperar o peru são, sal, azeite de oliva, cebola, cenoura, alho, tomilho, folha de louro e vinagre balsâmico, o peru deve ser temperado por dentro e por fora e deixar descansar por 12 horas, em seguida só levar ao forno.

Mousse de abacaxi light, saboroso e práticos, os ingredientes são um abacaxi, um copo de iogurte natural e gelatina Light de abacaxi, o abacaxi deve ser picado em pedaços pequenos deixar cozinhar por 20 minutos e depois acrescentar gelatina e misturar bem, desligue o forno e quando esfriar bata no liquidificador e acrescente o iogurte, leve à geladeira por 4 horas e Bom apetite.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.