Conheça 7 Benefícios do gengibre para a sua saúde, além de auxiliar no emagrecimento ele também previne contra o câncer

O gengibre pode ser um excelente remédio para combater diversas doenças, confira alguns benefícios que ele pode proporcionar a sua saúde.

O gengibre pode oferecer muito mais beneficio do que se pode imaginar a sua saúde, ele auxilia em diversas áreas do corpo, incluindo a eliminação de peso, acelera o metabolismo, relaxa o sistema gastrointestinal, alem de ser eficaz para as náuseas e vômitos.

Sem contar que ele pode ser um excelente antioxidante e anti-inflamatório, sendo de grande auxilio para prevenir de doenças graves, como por exemplo o câncer cólon-retal e úlceras no estômago.

PUBLICIDADE

O gengibre é um tipo de raiz que pode ser utilizada para o preparo de chás, ou se preferir você poderá raspar ele e usar as rapas para colocar em seus sucos, nos iogurtes, nas saladas ou até mesmo consumir na água.

Agora conheça 7 benefícios do gengibre para a sua saúde e seu corpo:

PUBLICIDADE

Ajuda na eliminação de peso:

O gengibre é um ótimo aliado na eliminação de peso, isso porque ele age acelerando o metabolismo e causando a eliminação da gordura presente no corpo.

Na raiz do gengibre, também é possível encontrar os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, que agem ampliando a criação de calor e suor, o que contribui para a perda de peso e também impede que você obtenha mais peso.

PUBLICIDADE

Combate a azia e também os gases intestinais:

O gengibre pode ser bem útil para o combate as azias e gases intestinais, podendo ser consumido como chá, pois assim você conseguirá ter os principais benefícios.

O chá deverá seguir a quantidade de 1 colher (sopa) de gengibre para cada 1 xícara (chá) de água, orientamos que seja consumidos pelo menos 4 xícaras desse chá, isso no decorrer do dia, e dessa forma você começará a ver os resultados.

Possui ação antioxidante e anti-inflamatório

O gengibre possui ação antioxidante no corpo, atuando na prevenção de algumas doenças, como por exemplo a gripe, os resfriados, o câncer e também no envelhecimento prematuro.

Sem contar que ele também possui ação anti-inflamatória, auxiliando no beneficiamentos de sintomas originados pela atrite, dores muscular e também de doenças como a tosse, a asma e a bronquite.

Auxilia no alivio das náuseas e vômitos

Isso ocorre por causa de sua propriedade antiemética, o gengibre é potente para diminuir as náuseas e vômitos que você sentir com frequência, principalmente quando surge em maior quantidade quando a mulher se está grávida.

Você consegue perceber a diferença depois de consumir pelo menos 0,5 g de gengibre durante uns 4 dias seguidos, essa quantidade dá mais ou menos meia colher de café ocasionadas das raspas,o ideal é que seja ingerida de manhã.

Protege o estômago contra úlceras

O gengibre também é poderoso para auxiliar na proteção do estômago contra as úlceras, pois ajuda a combater a bactéria H pylori, a maior responsável do surgimento da gastrite e úlceras estomacais.

Sem contar que ele também é de grande ajuda na prevenção do câncer de estômago, que na maioria das situações surge através da células que provocam a úlcera.

Auxilia na Prevenção do câncer cólon-retal

O gengibre também possui uma ação intensa para prevenir do câncer cólon-retal, isso ocorre por causa que nele existe uma substância conhecida por 6-gingerol, que atua prevenindo que ele se desenvolva nesse local do intestino.

Regula a pressão arterial

Isso sucede por causa da sua eficiência de se adaptar ao corpo, por isso ele pode ser bem eficaz para regular a pressão nas pessoas que apresentam a pressão elevada.

Isso ocorre devido a atuação do gengibre que age impedindo a produção de placas de gorduras que são encontradas nos vasos, ampliando a elasticidade e contribuindo a circulação.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.