Receita de Lasanha feita na panela rápida e leve

Um deliciosa receita que você vai se surpreender, muito rápida e super fácil de preparar.

Hoje você irá aprender uma maravilhosa receita de lasanha de uma maneira que você nunca viu, afinal quem é que não ama uma deliciosa e suculenta lasanha.

Essa receita é bem fácil de preparar, e muito mais rápido, com certeza você vai ter uma boa economia, e vai se apaixonar pela receita, venha aprender a preparar essa delicia de uma maneira muito mais fácil e pratica.

PUBLICIDADE

Para os ingredientes você vai precisar de:

2 xícaras (chá) de peito de frango desfiado (se desejar pode substituir o recheio por outro que você queira)
480 gramas de molho de tomate
Metade de uma cebola cortada em em pedaços
2 dentes de alho cortados
Sal e ervas na quantidade que você desejar
4 folhas médias de massa de pastel
1 xícara (chá) e meia de queijo mussarela ralado
50 gramas de cebolinha verde cortada
1 pacote pequeno de queijo parmesão ralado para polvilhar
15 ml de óleo vegetal

Veja como fazer essa receita:

PUBLICIDADE

Em uma frigideira funda coloque o óleo e leve ao fogo para esquentar, adicione a cebola e o alho e deixe que refogue bem até ficar douradinhos.

Em seguida coloque o frango ( ou até mesmo o recheio que você desejar) e adicione os temperos que você gosta para temperar bem, em seguida coloque todo o molho de tomate junto.

PUBLICIDADE

Aguarde até que cozinhe bem durante uns 5 minutos, mantendo em fogo médio, é importante que você sempre misture tudo para não ocorrer de grudar ou queimar.

Após esse tempo desligue o fogo e deixe reservado. Pegue uma panela pequena mesmo e dentro dela adicione 240 ml de água e aguarde até que ela ferva.

Quando isso acontecer coloque as massas de pastel para que possam ser cozidas, é recomendado que você coloque uma folha de pastel de cada vez para cozinharem.

Observe enquanto ela vai cozinhando, quando ela se elevar, é sinal de que já está no ponto certo, isso pode demorar pelo menos 1 minuto.

Em seguida retire cada massa com o auxilio de uma escumadeira ou algo que você ache mais apropriado e coloque ela na panela da lasanha, forre com o recheio que já foi preparado.

Tampe a lasanha com o molho que sobrou, a cebolinha verde, e o queijo mussarela e o parmesão. Leve ao fogo baixo e coloque uma tampa sobre a panela.
Após passar uns 5 minutos já está pronto, ou quando você perceber que o queijo se derreteu por completo, retire do fogo, aguarde até que se esfrie um pouco, em seguida já pode ser servido.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.