Aprenda a fazer esse remédio natural,além disso ele é um aliado contra problemas de câncer, artrite e colesterol alto

Estamos falando de alimentos fermentados, eles que são comuns por todo o mundo, além disso todos gostam desde tipo de alimentos, eles acabam por trazer bastantes benefícios, como o chcrute e kimchi a kombucha.

Todos esses alimentos são feitos através de fermentação láctea, em que as bactérias naturais se alimentam de açúcar e amido. Além disso, esse mesmo consumo, eles são ricos em probióticos, e trazem as bactérias benéficas para o sistema digestivo, assim mantendo um bom equilíbrio de saúde do intestino.

Por isso, mais um motivo para você aprender a fazer esta receita. Começando assim por ter disponíveis estes seguintes ingredientes para a receita 1. Usando raiz de gengibre, sem casca e cortada, 1 colher de sopa de sal marinho, 1 colher de sopa de cúrcuma, e sumo de limão.

PUBLICIDADE

Agora siga passo a passo a preparação: Comece por colocar o gengibre de molho por 15 minutos. Logo após, raspe a pele com uma colher. Coloque num frasco de vidro com tampa.O tamanho do gengibre é equivalente ao tamanho da sua mão.

Logo após junte o sumo de limão, e tome nota que ele cobre a raiz do gengibre, depois junte o açafrão e o sal e aguarde que tudo esteja completamente envolvido. Coloque dentro do frasco do gengibre e feche bem. Depois desse processo guarde na temperatura ambiente e deixe fermentar por 2 semanas.

PUBLICIDADE

Para desfrutar dos benefícios, você não deve cozinhar, apenas servir no prato. Ainda não é tudo temos mais uma receita para você fazer, precisa de ter estes ingredientes e seguir passo a passo a sua preparação. 2 colheres de sopa de raiz de gengibre ralado, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 chávena e meia de água filtrada, um frasco de 1 ou 2 litros.

Comece por juntar o açúcar na água, que tem que estar a temperatura ambiente, e misture até dissolver, Logo após adicione os outros ingrediente, e cubra com um pano e use elástico para prender.

PUBLICIDADE

Tome nota, você deve continuar a adicionar todos os ingredientes acima, a cada 24 horas, e não exclua nada. Vá mexendo para ter a certeza que é arejado, e depois passado um tempo, você vai ver que começa a borbulhar.

Deverá ver várias vetes, para ter a certeza, que nada está crescendo dentro do recipiente, no máximo uma semana, está pronto, basta adicionar um copo de água e tomar como medicamento para problemas do estômago.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!