Cassata de Abacaxi: Uma sobremesa deliciosa e bem simples de preparar

Um receita saborosa e muito refrescante, ideal para ser consumida em temperaturas quentes.

Venha aprender como preparar essa deliciosa receita de sobremesa gelada, uma ótima opção para aqueles dia quentes, todo mundo ama, pois é muito refrescante.

Você ainda poderá preparar essa sobremesa para surpreender e decorar nas mesas de datas comemorativas, como o natal, tenho certeza que vai ser um sucesso.

PUBLICIDADE

Agora venha conhecer e aprender a preparar essa maravilhosa e super fácil receita de cassata de abacaxi e se inspire.

Para essa receita você vai precisar de:

PUBLICIDADE

400 gramas de abacaxi em calda

200 gramas de creme de leite

PUBLICIDADE

395 gramas de leite condensado

A mesma medida de leite na caixa de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga

10 gramas de amido de milho

6 ovos com as claras e gemas já separadas

180 gramas de açúcar

2 embalagens de biscoito champanhe

Veja como preparar essa receita:

Primeiro pegue os pedaços do abacaxi, e corte ele e pedacinhos bem menores, reservado algumas rodelas inteiras para no hora de decorar a sobremesa.

Em seguida pegue uma panela e dentro dela adicione o leite condensado, o leite, a manteiga, e as gemas, mas antes de colocar as gemas é necessário que elas sejam passadas por uma peneira antes.

Leve essa panela ao fogo médio para baixo e misture todos esses ingredientes, misture sempre até você perceber que irá começar a ferver os ingredientes.

Quando isso ocorrer, diminua o fogo e comece a colocar o amido de milho, é importante que ele já tenha sido dissolvido em uma pequena quantidade leite antes.

A partir do momento em que você observar que está começando a engrossar, desligue rapidamente o fogo e despeje os pedaços picados de abacaxi e misture tudo. Deixe reservado.
Pegue uma batedeira, e dentro do seu recipiente coloque as claras e bata bem até se transformarem em neves, quando você alcançar esse ponto, despeje o açúcar e bata durante alguns minutos até que essa neve fique mais precisa.
Por último coloque o creme de leite, misturando as claras fazendo movimentos de baixo para cima, vagarosamente, até que eles esteja totalmente agregado as claras.

Agora vamos a montagem dessa deliciosa receita, primeiro escolha um refratária de vidro, para ficar com uma aparência incrível e vá fazendo camadas começando com a metade do creme de abacaxi, em baixo.

Por cima do creme faça uma camada com os biscoitos champanhe, e termine com mais uma camada com o restante de creme do abacaxi.
Por fim, na ultima camada cubra com as claras batidas em neve e utilize os pedaços de abacaxi reservado para a decoração final, ou decore da maneira que você desejar.
Depois é só levar para geladeira, para gelar bem e sirva.
Dica extra:
Se caso você desejar, poderá preparar essa receita substituindo o abacaxi em calda pela própria fruta fresca.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.