Aprenda a preparar um delicioso Pavê de Morango

Uma deliciosa receita que vai te encantar, super fácil de preparar, além de muito saborosa, confira;

As festas de final de ano estão chegando, e que tal aprender a preparar uma deliciosa sobremesa para acompanhar?, essa receita além de muito fácil, ela possui ingredientes que podem ser facilmente encontrados.
Sem contar que sobremesas preparada com morangos são deliciosas e super bem vondas a qualquer momento da sua refeição ou até mesmo do seu dia.
Venha aprender, tenho certeza que será uma grande sucesso, e na sua casa será apenas elogios, pois além de ser muito fácil de preparar, você não vai gastar quase nada de tempo para fazer e ainda poderá aproveitar o restante de tempo com a sua família.
Para os ingredientes dessa receita você vai precisar de:
200 gramas de biscoito tipo maizena
396 gramas de leite condensado
200 gramas de creme de leite
A medida de uma lata de leite condensado de Leite de vaca
2 gemas passadas pela peneira
15 gramas de maisena
250 gramas de morangos frescos
2 colheres (café) de baunilha
Morangos e chantilly ao seu gosto para a decoração
Agora vamos ao modo de preparo da nossa sobremesa:

Pegue uma panela média e de bordas altas, e dentro dela adicione o leite condensado, coloque o leite reservando um pouco dele, as gemas já passadas pela peneira, batas eles vagarosamente, a baunilha.

PUBLICIDADE
Misture a maisena no leite que você reservou, até que ela se dissolva bem, e depois misture á panela com o restante dos demais ingredientes que você colocou dentro dela.
Após adicionar os ingredientes, leve ao fogo essa panela, mexendo sempre até que você perceba que está engrossando (aqui durou um tempo de 15 minutos, mas pode variar conforme o seu fogo).
Não se esqueça de mexer sempre para que não ocorra de queimar no fundo, quando ele chegar a esse ponto, desligue o fogo e adicione o creme de leite.

Se você desejar, poderá levar essa creme para ser batido no liquidificador, para que possa triturar algumas bolinhas que tenham formando na hora do cozimento.

PUBLICIDADE
Em seguida pegue um refratário, e dentro dele faça a seguinte montagem, utilizando uma camada de biscoito, ante de colocar os biscoito, passe eles rapidamente em uma mistura de leite com açúcar.
E por cima faça uma camada com os morangos cortados no tamanho que você desejar, e despeje a metade do creme preparado, repita novamente a ordem das camadas, finalizando com o creme.

Faça a decoração conforme você desejar, utilizando morangos e também o chantilly.

Via: facebook.com

PUBLICIDADE

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.