Saiba como preparar água de Berinjela, um ótimo aliado para a prevenção do câncer e o fortalecimento dos ossos

Uma bebida fácil de preparar, que irá ajudar muito na saúde do seu corpo, além de auxiliar no emagrecimento, venha conferir.

Essa bebida preparada a base de berinjela, pode ser uma grande aliado na sua dieta, pois além de ser uma bebida muito nutritiva, ela é bem fácil de fazer.

Muitas pessoa questionam a possibilidade da água de berinjela emagrecer, a resposta correta é sim, ela possui um grande auxiliamento para colaborar na perda de peso.

PUBLICIDADE

Isso ocorre porque ela possui uma substância identificada como saponina, que tem como objetivo fazer que ela funcione com um tipo de “detergente” para a limpeza do organismo.

Ela vai rompendo as moléculas de gorduras que estão presentes no sangue, e tende a impedir que sejam absorvidos de novo pelo organismo.

PUBLICIDADE

Sem contar que o seu elevado teor de fibras alimentares solúveis, que estão presentes maior parte na casca da berinjela, fazendo com que se forme um tipo de gel para o estômago.

Esse gel tem a capacidade de atrasar o esvaziamento gástrico, ajudando a prolongar a sensação de saciedade, diminuindo a absorção de algumas gorduras, que acabam passando diretamente para serem soltas juntamente coma as fezes.

PUBLICIDADE

Além de ser um ótimo auxiliar na perda de peso, a água de berinjela também pode contribuir muito para outras partes do corpo, ajudando na saúde e bem estar do corpo de maneira adequada.

Sem contar que a água da berinjela pode contribuir significamente para a prevenção do câncer, agindo também contra o envelhecimento imaturo.

Isso graças a sua grande concentração de antocianinas, , proantocianinas e flavonoides, antioxidantes intensos que agem no organismo, reduzindo a ação dos radicais livres que acometem as células.

Se você fazer o consumo desta mistura diariamente, você irá contribuir para a saúde do seu corpo, além de proteger as células do seu organismo e preservar as funções de mais destaques.

Essa bebida também favorece muito os ossos, pois a água da berinjela é potente para esse processo, pois possui inúmeros minerais, como o cálcio, o potássio e o magnésio.

Dessa forma, o consumo dessa bebida diariamente ajuda a controlar a saúde óssea, auxiliando a evitar o surgimento de fraturas e rompimentos nessas áreas.

Veja como preparar essa receita:

1 berinjela de tamanho médio

6 copos de água mineral ou filtrada

1 limão médio

Vamos ao preparo:

Retire a casca da berinjela e lave-a bem, em seguida corte ela em pequenos pedaços. Utilize uma jarra e coloque a berinjela cortada e adicione a água.

Deixe que elas entre em infusão por uma noite, acomodando ela na geladeira, é importante que ela permaneça tampada durante esse tempo.

No próximo dia, sirva a bebida acompanhada de um pequena quantidade de suco de limão.

Para fazer o uso dessa bebida, é indicado que você o consuma antes do almoço e da janta um copo dessa água, fazendo isso por um período de 7 dias. O recomendado é que essa bebida seja ingerida frequentemente por 30 dias seguidos.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.