Receita de Sobremesa de Morango Especial

Um deliciosa sobremesa que vai ser um sucesso ai na sua casa, confira;

Hoje vamos ensinar uma deliciosa sobremesa, que é um sucesso, ela fica deliciosa e com uma aparência incrível, além de ser bem facil de preparar.

Uma receita ideal para ser preparada em festas comemorativas para receber toda a família e amigos, uma ótima opção para preparar para a sua ceia de natal, ou até mesmo em qualquer momento que bater vontade de algo delicioso.

PUBLICIDADE

Então venha aprender a receita, e veja como é muito pratico de preparar algo saboroso e com muita facilidade.

Vamos aos ingredientes para o preparo do Creme Branco:

50 gramas de manteiga sem sal
395 gramas de leite condensado
2 vezes a medida de leite (use a embalagem de leite condensado para fazer de medida)
200 gramas de creme de leite
100 gramas de chocolate branco picado
10 gramas de amido de milho
1 bandeja de morangos inteiros, lavados e secos

PUBLICIDADE

Para a Ganache:

300 gramas de creme de leite
12 morango para decorar
400 gramas de chocolate ao leite picado

 

Vamos ao modo de preparo da receita:

Vamos começar preparando o creme branco, pegue uma panela e dentro dela adicione a manteiga, o leite condensado, o leite, o chocolate branco e o amido de milho.
Em seguida misture bem todos esses ingredientes e depois leve ao fogo médio, mexendo sempre até que ele comece a levantar fervura, não pare de mexer para não grudar.
Quando isso ocorrer e começar a fervura, diminua o fogo e continue a mexer bem, até que esse creme comece a engrossar um pouco, quando ele obter essa aparência adicione o creme de leite e misture tudo.

Após esse processo pegue uma travessa ou pirex do seu gosto e adicione esse creme branco por todo o seu fundo e aguarde até que se esfrie bem.

PUBLICIDADE
Quando estiver frio, coloque os morango inteiros, distribuindo por todo o creme, lembrando que ele precisa estar secos para não soltar mais água.
Em um recipiente coloque o chocolate ao leite e leve para derreter, você poderá utilizar o microondas, ou até mesmo optar por fazer pelo modo tradicional mesmo.
Quando ele estiver completamente derretido, misture o creme de leite a ele, mexendo bem até que se forme um creme tipo ganache, coloque esse creme por cima dos morangos em que você colocou na travessa/pirex.

Faça a decoração conforme o seu gosto, utilizando os morangos que sobraram, em seguida leve até a geladeira e deixa lá até o momento em que for ser servido.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.