Receita de Torresmo vegano

Aprenda a fazer torresmo vegano com resta receita!

Essa receita é ideal para quem é vegano e nunca teve a oportunidade de provar, ou para quem se tornou vegano poder experimentar essa nova versão deliciosa do alimento. Esse torresmo é totalmente desprovido de produtos de origem animal. A receita foi feita pelo Chef Ângelo Telles.

 

Ingredientes:

PUBLICIDADE

700 mililitros de água

80 gramas de fubá

PUBLICIDADE

½ de colher chá de sal

1 colher de sopa de fumaça liquida (é opcional)

PUBLICIDADE

1 colher de chá de cebola em pó (diluída em 1 colher de sopa de água)

1 colher de chá de alho em pó (também diluído em 1 colher de sopa de água)

1 colher de sopa de alho, cebola, sal e manjericão processados

MODO DE PREPARO:

Pegue uma panela, coloque água e leve ao fogo médio e despeje aos poucos o fubá enquanto continua mexendo a mistura.

Tempere com sal a gosto a fumaça liquida, a cebola e o alho em pó que foram diluídos em água e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, não pare de mexer.

Logo após, desligue o fogo passe tudo para uma forma untada em óleo e espere firmar. Esse processo levara cerca de 12 horas. Depois de firme, corte-o em pequenos quadrados de 5 centímetros por 5. Leve-os ao forno aquecido a 120°C, deixe a porta do forno meio aberta e deixe assar por 2 horas, ou se preferir, deixe no sol por mais 12 horas.

Após esse tempo (de qualquer um dos dois métodos), frite os pedacinhos em uma panela com um óleo já quente, com aproximadamente 180° e deixe chegar ao ponto de torresmo. Depois é só deixá-lo em um prato com papel-toalha para escorrer o óleo e já pode servir.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.