Rabanada sem lactose e sem glúten

Confira esta incrível receita de Rabanada!

Está com aquela vontade de comer uma rabanada, relembrar a infância ou até mesmo a época natalina, mas não pode comer nada que contenha glúten e lactose ou simplesmente os tirou de ser cardápio? Veja a seguir uma receita de rabanada sem lactose e sem glúten, para você aproveitar sem medo.

Para os ingredientes dessa receita, você vai precisar de:

PUBLICIDADE

¼ de xícara de chá de SupraSoy sem lactose

1 xícara de chá de água

PUBLICIDADE

¾ de xícara de chá de açúcar demerara

Casca de ½ laranja

PUBLICIDADE

2 colheres de sopa de semente de linhaça dourada

½ colher de sopa de óleo de coco

1 pão integral (sem glúten e sem lactose)

Canela em pó

Açúcar de confeiteiro

MODO DE PREPARO:

Pegue uma panela e adicione o SupraSoy sem glúten e sem lactose, a água, o açúcar, a linhaça e a casca de laranja. Misture bem. Leve ao fogo até ferver, continue mexendo sem parar.

Despeje essa mistura em um recipiente de sua preferência e espere ela esfriar um pouco. Corte os pães em fatias de até 3 centímetros de expessura.

Separe uma frigideira e leve ao fogo médio, adicione o óleo de coco e deixe esquentar, Com o óleo já quente, mergulhe os pães na primeira mistura que fizemos e depois deixe-o gralhar na frigideira com o óleo de coco. Vire o pão sempre que necessário, até que os dois lados estejam dourados.

Depois de grelhados, coloque os pães em um recipiente e polvilhe sobre eles a canela misturada com o açúcar de confeiteiro. Pronto, já pode servir.

Esse prato é uma ótima dica também para receber convidados intolerantes a lactose ou a glúten. Além de ser mais saudável.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.