Receita: Travesseiro de noiva

Receita de travesseiro de noiva, muito gostoso!

Ingrediente para o recheio:

250 mililitros de água

PUBLICIDADE

250 gramas de açúcar

8 gemas de ovo peneiradas

PUBLICIDADE

MODO DE PREPARO:

Separe uma panela grossa e em um fogo médio despeje os 250 mililitros de água e os 250 gramas de açúcar. Deixe ferver por 3 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco, só até ficar morno.

PUBLICIDADE

Depois misture tudo com as 8 gemas que foram peneiradas e coloque no fogo baixo para cozinhar por 10 minutos, sempre mexendo. Apague o fogo e deixe esfriar.

Ingredientes para o fio de ovos:

18 gemas peneiradas

1kg de açúcar

285 mililitros de água

MODO DE PREPARO:

Despeje as gemas em uma peneira, mas não mexa, deixe com que elas escorram sozinhas. Pegue uma panela e leve ao fogo médio. Adicione na panela o açúcar e a água e deixe ferver até que chegue ao ponto de fio.

Depois de peneiradas, passe as gemas para um funil próprio e despeje por cima da calda feita acima em movimentos circulares, fazendo com que os fios caiam na calda e cozinhem.

Com uma escumadeira retire os fios de ovos e separe-os com as mãos molhadas ou com dois garfos.

 

Ingredientes para travesseiro de noiva:

8 claras

200 gramas de açúcar

MODO DE PREPARO:

Adicione em uma batedeira as 8 claras e bata até ficar em picos moles. Não pare de bater, e adicione o açúcar pouco a pouco. Passe tudo para um recipiente com papel manteiga e após alisar, leve ao forno em 180°C por 15 minutos.

Após esfriar, adicione uma camada fina de recheio e enrole como se fosse um rocambole. Finalize com o resto do recheio por fora e decore com os fios de ovos.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.