Aprenda a preparar uma receita incrível de Charlote de Panetone

Uma sobremesa maravilhosa e muito elegante para ser servida em sua mesa, a sua ceia ficará muito mais saborosa;

Essa receita que vamos te ensinar é maravilhosa, ela inclui aquelas deliciosas frutas cristalizadas, frutas vermelhas e sidra, já deu pra sentir o quanto ela é especial, né!!

Além de saborosa ela fica muito linda na sua mesa, é um tipo de sobremesa que poderá ser preparada em qualquer ocasião, mesmo ela sendo especialmente preparada para o natal.

PUBLICIDADE

Para customizar a aparência dela a sua mesa, você poderá colocar um lindo laço vermelho, com certeza dará um toque mais charmoso a sua mesa, e ainda vai combinar com a decoração da festança.

Para preparar o Musse você vai precisar de:

PUBLICIDADE

1 creme de leite batido em até formar um chantilly
300 ml de Sidra Cereser
67 gramas de gemas
3 colheres (sopa) de açúcar
5 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher e meia de manteiga

 

Para o Recheio Trufado de Chocolate Meio Amargo:

Meio kilo de chocolate meio amargo
1.000 ml de creme de leite

PUBLICIDADE

Para a Montagem:

2 panetone ou chocotone prontos simples
Frutas Vermelhas na quantidade que você desejar
3 pacotes de bolacha champanhe
Chantilly para preparar a cobertura

 

Vamos ao modo de preparar:

Musse:

Pegue uma panela e dentro dela adicione a metade da sidra, a metade da manteiga e o amido de milho, em seguida leve essa panela ao fogo e mexa bem os ingredientes.

Em outro recipiente adicione as gemas e o açúcar, e bata lentamente, você poderá utilizar um fouet ou até mesmo na velocidade baixa da batedeira.

Quando a panela levada ao fogo começar a levantar fervura, despeje esse liquido por cima das gemas, e comece a misturar tudo com cuidado.

Após misturar tudo, leve novamente a mistura feita com a gema e a sidra fervida de novo para a panela e coloque o que sobrou da manteiga, misture tudo até obter um creme bem homogêneo.

Depois desse processo, transfira o creme preparado para um recipiente e tampe ele utilizando um filme plástico, aguarde até que ele se esfrie, deixe reservado.

Coloque o chantilly para bater, e quando ele atingir o seu ponto, misture ele com cuidado no creme, com a ajuda de um batedor de arame.

 

Recheio:

Coloque o chocolate em um recipiente e leve para derreter, podendo utilizar o banho maria tradicional, ou até mesmo no microondas. despeje o creme de leite e misture tudo muito bem e leve a geladeira por 4 horas ou até mesmo de um dia para o outro.

Montagem:
Pegue os panetones e corte ele em várias lascas em sentido horizontal, depois utilize um fôrma redonda e coloque no seu fundo as lascas de panetone que você fez.
Nas laterais coloque a bolacha champanhe e faça a montagem formando a charlote fazendo alternações com chantilly e com as frutas vermelhas.
Em seguida retire da fôrma e finalize com a decoração desejada, amarrando uma fita de preferencia vermelha em volta dela.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.