Utilizando apenas 3 ingredientes você eliminará de uma vez por todas as manchas de ferrugens do piso de sua casa

Uma dica simples que te ajudará muito a facilitar o serviço de limpeza do seu dia a dia, venha conferir;

A ferrugem é uma mancha que pode chegar a incomodar muito, ainda mais quando ela surgem em uma roupa ou até mesmo em um local desnecessário.

Ela é o resultado frustador da oxidação do ferro, um tipo de mancha que pode ser de grande irritação ao surgir em locais de casa como nos piso ou azulejos e nas roupas do dia a dia por causa de algum ferro presente nela.

PUBLICIDADE

Esses tipos de manchas pode aparecer em qualquer local, não especificamente em pisos e roupas, mas como também em pias, armários e até mesmo utensílios domésticos.

È um grande sofrimento para removê-la da maneira tradicional, utilizando apenas água e sabão, mas esse grande incômodo pode ser rapidamente resolvido.

PUBLICIDADE

Para acabar com esse problema, você só irá precisar apenas de vinagre, limão e detergente neutro, ingredientes bem fáceis de encontrar, e com um valor bem pequeno.

Mesmo ainda existindo vários soluções industrializadas no mercado para esse fim, e sendo em menores valores e mais acessíveis, eles ainda podem não ter uma grande eficácia.

PUBLICIDADE

E pensando nesse pequeno problema, resolvemos ir atras de combinações caseiras que pudessem realmente ajudar nesse momento, e o melhor gastando bem menos.

Veja o que você irá precisar:

45 ml de vinagre claro

45 ml de limão espremido

15 ml de detergente neutro incolor

Veja como fazer:

Em um recipiente grande, coloque o vinagre, o limão e o detergente, misture bem esses ingredientes, e em seguida ponha a mistura obtida por cima da mancha de ferrugem.

Em seguida esfregue utilizando uma escova de roupas ou até mesmo um pano se desejar, você decide o que é mais acessível para você fazer esse procedimento.

Um dica bem legal é que se a mancha está no local a pouco tempo, com certeza ela terá mais facilidade para ser removida, mas se no caso ela for mais antiga, você precisará repetir o procedimento e ter um pouco de paciência para removê-la por completo.

Mas vale muito a pena, pois o resultado é surpreendente e você terá seus pisos mais limpos como nunca, teste e aprove.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.