Receita de costela de porco assada no micro-ondas – deliciosa e muito fácil de fazer

Receita de costela de porco assada no micro-ondas - deliciosa e muito fácil de fazer. Rendimento de 3 porções.

A receita que você irá aprender hoje será de uma costela de porco assada no micro-ondas. Essa receita é deliciosa e muito fácil de fazer.

O tempo total da preparação será de 30 minutos e o rendimento de 3 porções. Você pode oferecer esta preparação no almoço ou no jantar, para sua família ou para visitas.

PUBLICIDADE

Os ingredientes necessários para receita de costela de porco assada no micro-ondas são: aproximadamente 1 kg da costela de porco ou 10 costelas. Separe também para essa receita uma unidade de cebola.

Ainda nos ingredientes, separe 1 sachê de tempero de carne e meio suco de limão espremido. Também será necessário ter 4 dentes de alhos triturados ou esmagados.

PUBLICIDADE

As costelas serão molhadas no molho shoyu logo, você precisará de 10 colheres de sopa de shoyu. A quantidade de sal fica a seu gosto.

Modo de preparo da receita de costela de porco assada no micro-ondas: o primeiro passo dessa preparação é cortar as costelas em pedaços menores. Na sequência, separe um prato refratário. Dentro dele, coloque as porções de costelas uma ao lado da outra.

PUBLICIDADE

Agora é a hora de temperar a costela de porco dentro do prato refratário. Tempere com shoyu e o suco do limão, como também com o alho esmagado e a cebola. Lembrando que a quantidade de sal fica a seu gosto e reforçando que o shoyu já contém sal.

Chegou a hora de levar a costela de porco até um micro-ondas. Programe o micro-ondas na potência máxima. Deixa costela de porco cozinhando por 10 minutos e em seguida vire à costela deixando-a cozinhar por mais 10 minutos.

Você irá observar no fundo do refratário, água. Se ainda houver essa água, você deve deixar a costela de porco assando por mais cinco minutos e em seguida cinco minutos, até que toda essa água da costela desapareça.

Sua receita deliciosa de costela de porco assada no forno já está pronta. Você pode oferecer essa preparação junto com arroz e salada.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.