Pavê de Salada de Frutas

Uma receita deliciosa e refrescante para o seu verão

No verão muitas pessoas optam por receitas mais leves e refrescantes para ajudar a aliviar a temperatura quente. Esta sobremesa é ideal para estes períodos mais quentes do ano, por ser muito leve, saborosa e refrescante. Além de tudo como é feita com frutas, é muito boa para a saúde nesta época do ano.

Ingredientes

PUBLICIDADE

1 maçã

4 fatias de abacaxi

PUBLICIDADE

10 morangos

1 manga

PUBLICIDADE

2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de água

2 xícaras (chá) de leite

1 xícara (chá) de leite condensado

1 colher (sopa) de amido de milho

1 gema

1 xícara (chá) de leite de coco

400 g de biscoito champanhe

Modo de preparo

Primeiramente separe todas as frutas usadas e corte elas em cubinhos. Deixe as frutas reservadas para serem usadas depois. Em uma panela coloque açúcar, água e leve ao fogo para poder obter um calda mais rala. Coloque as frutas em cubinhos junto da calda e deixe que tudo ferva por um tempo. Após isso, escorra bem as frutas e reserva a calda separada delas. Coloque o leite, o leite condensado, o amido de milho, gemas e o leite de coco no liquidificador para bater. Coloque a mistura em uma panela e leve para o fogo, sempre mexendo até que a misture engrosse.

Em um recipiente ou até mesmo em taças individuais, alterne as camadas de creme, biscoitos umedecidos na calda que foi reservadas das frutas, e as frutas em questão. Faça camadas até que todos os ingredientes acabem alternando sempre entre elas. Decore o pavê da forma como achar melhor para poder servi-lo para os convidados. Deixe que ele fique na geladeira por um tempo para ficar bem refrescante, e sirva ainda gelado. Caso prefira, substitua os biscoitos usados por pão-de-ló caso ache melhor. Ou utilize outro biscoito de sua preferencia par ao pavê.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.