Receita de bolo de baunilha com gotas de chocolate – simplesmente a melhor

Receita de bolo de baunilha com gotas de chocolate - simplesmente a melhor. Rendimento de 12 porções.

Muitas vezes queremos elaborar uma preparação para oferecer no café da manhã ou no lanche da tarde ou até mesmo não lindo piquenique e não temos ideia. A seguir, deixaremos para vocês uma deliciosa receita que você poderá utilizar nesses momentos importantes.

 

Hoje traremos para vocês uma receita de bolo de baunilha com gotas de chocolate que na nossa opinião simplesmente é a melhor. Essa preparação não levará a mais que 45 minutos no total e o rendimento será de 12 porções.

PUBLICIDADE

 

Os ingredientes necessários para elaboração do bolo de baunilha com gotas de chocolate são: o primeiro ingrediente a ser separado são duas xícaras da farinha de trigo. Separe uma xícara e meia do açúcar cristal e uma xícara de leite.

 

Continuando com os ingredientes do bolo de baunilha com gotas de chocolate, você também precisará de duas unidades de ovos. Separe para essa receita, duas colheres de sopa bem cheias da margarina sem sal. Você irá precisar para essa preparação, uma xícara de amido de milho.

PUBLICIDADE

 

Ainda nos ingredientes, separe uma xícara de gotas de chocolate. O último ingrediente para fazer o bolo de baunilha com gotas de chocolate será uma colher de sopa de fermento químico em pó.

 

Antes de você começar a preparar a mistura do bolo, você deve pré-aquecer o forno, na temperatura de 180 graus. Pegue uma bacia grande, que você tenha na sua casa, e adicione, dentro dela, a margarina e o açúcar.

PUBLICIDADE

 

Para bater esta mistura você pode utilizar a batedeira ou mesmo com uma colher. Agora é a hora de adicionar os ovos e continuar batendo.

 

Você deve acrescentar a farinha peneirada, aos poucos, intercalando com leite. Misture bem o que você já colocou dentro da bacia. Continue misturando e acrescentando oamido de milho peneirado nesta preparação.

 

Chegou a vez de acrescentar as gotas de chocolate na mistura, mexa delicadamente, complementando com essência de baunilha. O último passo dessa receita é acrescentar de forma suave o fermento químico em pó. Mexa com cuidado.

 

Unte a forma, que você escolher, com a margarina e com pouca farinha. Despeje a mistura da receita do bolo de baunilha com gotas de chocolate dentro da forma.

 

Esse bolo deve ser assado na temperatura de 180 graus por aproximadamente 35 minutos. Você pode conferir se o bolo já estiver assado através de um palito. Caso vocês espete o palito, no final desse tempo, e ele sai a seco o bolo já estará pronto.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.