Aprenda como preparar um delicioso Pudim Simples Napolitano

Um receita deliciosa e muito fácil de ser preparada, venha conferir;

Que tal aprender a preparar uma deliciosa receita, que além de muito fácil, leva poucos ingredientes que podem ser facilmente encontrados, com um precinho bem em conta.
Você poderá preparar a qualquer momento, fazer para serem servidos em festas e aniversários infantis, além de poder prepará-la para vender, e assim faturar um dinheiro extra.
Como as festas de fim de ano estão chegando, surpreenda com uma sobremesa nova e bem geladinha para ser compartilhada a sua mesa, tenho certeza que vai ser sucesso total.
Então vamos parar de enrolação e venha aprender como preparar essa irresistível receita  de pum napolitano simples, com certeza você vai amar, além de não dar trabalho nenhum para preparar.

Para essa receita você irá precisar para fazer o:

Pudim de Morango

2 copos de leite integral

PUBLICIDADE

130 gramas de açúcar

10 gramas de amido de milho

PUBLICIDADE

1 caixinha de gelatina sabor morango

 

Pudim de Chocolate

PUBLICIDADE

2 copos de leite integral

130 gramas de açúcar

15 gramas de amido de milho

15 gramas de chocolate em pó

 

Pudim de baunilha

2 copos de leite integral

130 gramas de açúcar

15 gramas de amido de milho

3 colheres (chá) de essência baunilha

 

 Agora vamos ao modo de preparo dessa receita:

Pegue uma panela, e dentro dela adicione o leite, o açúcar, o amido de milho e o pó da gelatina, leve essa panela ao fogo em temperatura baixa, mexa até que engrosse, em seguida desligue o fogo e reserve.

Em outra panela adicione os ingredientes da segunda camada,começando pelo leite, o açúcar, o amido de milho e o chocolate em pó, em seguida leve-a ao fogo baixo mexendo sempre, quando engrossar desligue o fogo e deixe reservado.

E por ultimo, utilize outra panela, e dentro dela adicione os ingredientes para a preparação do pudim de baunilha, coloque o leite, o açúcar, o amido de milho e a essência de baunilha.

Mexa bem esse ingredientes até que o creme comece a engrossar, não se esquecendo de deixar em fogo baixo, quando engrossar, desligue o fogo e reserve-o.

Escolha um refratário ou pirex que seja de vidro e comece a montar as camadas na ordem que você desejar, faça assim de maneira que toda a extensão do recipiente esteja toda completa.

O ideal é que você coloque uma camada e leve para a geladeira para firmar, e assim sucessivamente com as demais camadas. Após esse processo, leve o refratario já com as camadas até a geladeira e deixe-o lá até que se torne bem consistente.

Quando estiver bem consistente e geladinho, já pode levar para ser servido, bom apetite.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.