Receita maravilhosa de bolo formigueiro de coco com granulado de chocolate – receita dos anos 90

Deliciosa receita

Sabe aquela receita de bolo formigueiro de coco com granulado? Hoje você irá aprender a preparar essa receita dos anos 90.

Os ingredientes necessários para elaboração do bolo formigueiro de coco com granulado são: duas xícaras da farinha de trigo, separe duas xícaras de açúcar e 4 ovos, com a observação de bater as claras em neve separadamente.

PUBLICIDADE

Ainda nos ingredientes você precisa de 100 gramas de margarina, na temperatura ambiente. Outro ingrediente importante para fazer esse bolo é o coco ralado seco, na quantidade de 100 gramas.

Outro fundamental ingrediente é o leite de coco, você irá precisar de 100 ml. O granulado também faz parte da receita, e a quantidade necessária são 100 gramas. O último ingrediente dessa preparação é o fermento químico em pó, será necessário uma colher de sopa.

PUBLICIDADE

Modo de preparo do bolo formigueiro de coco com granulado: o primeiro passo será você ligar seu forno, na temperatura de 200 graus. Você deve untar uma forma com óleo e farinha de trigo, que a capacidade total seja de 1200 ml ou uma forma circular, a qual tem um furo no meio do tamanho 20 x 8 cm.

Agora é a hora de bater as gemas com a manteiga, deixando a mistura em uma consistência homogênea, e em seguida acrescentar o açúcar, continuando mexendo. A textura se tornará lisa e clara.

PUBLICIDADE

Pegue o leite de coco e o coco ralado seco sem açúcar e misture na massa do bolo. Chegou a vez de acrescentar a farinha de trigo, porém deve ser acrescentada de forma gradual, mexendo sempre.

Adicione na preparação toda a quantidade do granulado. Devem ser adicionadas as claras em neves, já batidas, de uma forma bem delicada, mexendo a preparação. Adicione o fermento químico em pó.

A mistura do bolo formigueiro de coco com granulado já está pronta para assar. Despeje o conteúdo do bolo dentro da forma e asse em uma temperatura de 180 graus, por 50 minutos.

Depois que o bolo estiver pronto você espere esfriar um pouco e pode desenforma-lo. Nesta receita não consta cobertura, mas fica a seu critério de fazer ou não. Pode ser uma cobertura de doce de leite ou uma cauda ou até mesmo fazer um brigadeiro e derramar em cima.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.