Receita de Bolo de Laranja super fofinho

Uma deliciosa receita que poderá ser preparada a qualquer momento para acompanhar aquele delicioso cafézinho;

Hoje trazemos uma maravilhosa receita de bolo de laranja, uma deliciosa combinação que traz aquele gostinho da infância e de bolinho caseiro feita pela vovó.

Um receita deliciosa, além de muito fofinha e bem fácil de preparar, tenho certeza que todo mundo vai amar experimentar ai na sua casa, pois essa receita é incrível.

PUBLICIDADE

Para os ingredientes você vai precisar de:

240 gramas de farinha de trigo

PUBLICIDADE

120 gramas de amido de milho

4 ovos inteiros

PUBLICIDADE

1 xícara (chá) de manteiga sem sal

260 gramas de açúcar

120 ml de leite integral
120 ml de suco de laranja concentrado

Raspas de uma laranja

1 colher (sopa) de fermento em pó

Para a Calda:

120 ml de suco concentrado de laranja

1 colher (sopa) de amido de milho

210 gramas de açúcar de confeiteiro

Agora vamos ao modo de preparo:

Pegue uma batedeira e dentro de seu recipiente adicione a manteiga, o ideal para o preparo dessa receita é que ela esteja em temperatura ambiente.

Coloque também o açúcar e leve para bater até que se forme um creme claro.Em seguida vá colocando de pouco em pouco os ovos e continue batendo.

Após esse processo, desligue a sua batedeira e em seguida coloque as raspas da laranja, a farinha de trigo, o amido de milho, vá alternando com o suco da laranja juntamente com o leite.

Por fim coloque o fermento em pó, misture todos os ingredientes de forma delicada até que fique tudo bem incorporado, nesse processo você poderá utilizar a colher de pau para misturar.

Pegue uma fôrma que tenha o furo no meio, no tamanho do aro 24, unte e enfarinhe ela utilizando manteiga e farinha de trigo, em seguida coloque a massa dentro dela.

Pre-aqueça o forno a 180 graus e coloque o bolo para assar por pelo menos uns 40 minutos, lembrando que esse tempo pode variar conforme o seu forno, se preferir faça o teste do palito.

Após o tempo de forno, desenforme o bolo a aguarde um pouco para que ele esfrie, enquanto isso faça a calda para cobrir o bolo já desenformado.

Para fazer a preparação da calda

Em um recipiente, faça a mistura do açúcar de confeiteiro juntamente com o amido de milho, em seguida coloque o suco de laranja, mexa bem até que se obtenha um calda.

Para a decoração, utilize raspas de laranja, se caso desejar substitua elas por açúcar de confeiteiro peneirado por cima da calda no bolo, agora é só servir.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.