Em tempo de Coronavirus: suco rico em vitamina C para melhorar a imunidade, recomendado por Nutricionista

Suco delicioso e rico em vitamina C.

No final de 2019, especialmente em dezembro, o novo coronavírus foi detectado e informado a população mundial. Desde essa data, cientistas e pesquisadores estão em busca da cura, como também da vacina para essa doença.

Infelizmente até agora não a cura. Os profissionais da área da saúde informam que devemos lavar muito bem as mãos com água e sabão para que o vírus morra. O álcool em gel, em 70%, também pode ser usado para fazer a higiene das mãos, caso você esteja em um lugar onde não há água e sabão.

PUBLICIDADE

O novo coronavírus é a doença mais falada no mundo todo. Em vários países, as pessoas devem ficar reclusa, em suas casas, para evitar o contágio.

Em tempo de Coronavirus, devemos nos preocupar com nossa imunidade. Segundo a nutricionista, Simone Komatsu, o sucos ricos em vitamina C melhoram nossa imunidade. Sabemos que a vitamina C além de ajudar na cicatrização, ela favorece o sistema imunológico ficar fortalecido. Destacando também que a vitamina C contém propriedades antioxidantes, protegendo nossas células.

PUBLICIDADE

Com base nestas informações, deixaremos a seguir uma receita de suco rico em vitamina C, a qual irá melhorar a sua imunidade. Cuide-se! Lembrando também, que sua alimentação diária deve ser rica em frutas, verduras, grãos e variada. Assim, você terá um aporte de nutrientes ainda melhor.

Os ingredientes necessários para fazer o suco rico em vitamina C são: você deve separar suco de um limão ou de uma laranja. Separe também uma colher de sopa de gengibre ralado. A couve também será utilizado nessa receita, na quantidade de uma folha. A quantidade de água será de 150 ml.

PUBLICIDADE

Para realizar o preparo desse suco rico em vitamina C, você deve higienizar os alimentos e na sequência separar só liquidificador. Despeje dentro do liquidificador, o suco do limão ou da laranja, acrescentando, em seguida, a folha de couve e o gengibre ralado. Bata bem até que o suco fica na consistência homogênea. Nesta receita, não a sugestão de acrescentar gelo mas fica a seu critério adicioná-lo.

Esse suco pode ser ingerido 3 vezes por semana ou mais. Bom proveito!

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.