Chá de sene-conheça o seu grande poder no seu corpo

Desintoxique o corpo de forma natural usando apenas chá.

Limpe os seus intestinos com o chá de sene. Ele é um grande aliado para ajudar a desintoxicar o intestino, apenas você precisa saber a forma correta de o fazer e tomar. Mas isso não é mais problema, estamos aqui para lhe ensinar todos os passos, para ajudar você com o seu organismo.

Ainda além dessas funções, o chá ajuda ainda a perder peso, e tratar da prisão de ventre. Ainda mais, ele tem um grande benefício que muitas pessoas, usam para cuidar da constipação entre outros como efeito laxante.

PUBLICIDADE

Mas tenha atenção, não pode usar em excesso, para não ter contradições. E as pessoas com os seguintes sintomas abaixo também não podem fazer uso:

Se sofre de obstrução intestinal

PUBLICIDADE

Se sofre de colite ulcerosa

Se sofre de apendicite

PUBLICIDADE

Se sofre de desidratação

Se sofre de diarreia

Se sofre de doença cardíaca

Ainda segundo os estudos, pessoas que tem dor abdominal, ou crianças com menos de 2 anos não devem fazer uso do chá. Você pode encontrar o chá à venda nas lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e através de lojas online.

A receita é bem simples você precisa apenas de 2 ingredientes:

água-200 ml

Folhas de sene secas-1/2 colher de sopa

Agora aprenda a preparar esse chá:

Comece por colocar a água a aquecer. Quando ela começar a ferver, deixe por 2 minutos. Apague o fogo, e junte as folhas, misture muito bem e deixe repousar por 5 minutos. Quando estiver morno, é só tomar.

Uma dica: para ajudar a melhorar o sabor, e evitar que você passe por cólicas, junte na bebida 50 mil de chá de camomila ou erva-doce. Os resultados, darão inicio entre 6 a 12 horas, depois de ter bebido o chá. Por isso é recomendado tomar à noite, antes de ir dormir. Os estudos recomendam, que as mulheres grávidas com prisão de ventre, devem conversar com o médico antes de usar o chá ou qualquer laxante.

 

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!