Aprenda como preparar uma maravilhosa Torta Especial de Natal

Uma deliciosa sobremesa para encantar ainda mais esse momento especial de festas.

Na época de natal adoramos fazer deliciosas receitas para celebrarmos junto da família e amigos, pois é tempo de muitas comemorações.

E pensando dessa maneira hoje trazemos uma maravilhosa receita de sobremesa espetacular, que tenho certeza que vai ser puro sucesso ai na sua mesa.

PUBLICIDADE

Venha conhecer essa irresistível receita de torta natalina, além de muito saborosa e apresentável, ela é bem fácil de ser preparada, e gasta poucos ingredientes, além de se encontrar facilmente em qualquer supermercado.

 

Vamos aos ingredientes para a torta:

200 gramas de bolacha maisena triturada

PUBLICIDADE
300 gramas de morangos partidos no meio
250 gramas de manteiga

 

Ingredientes para o Recheio:

150 gramas de ricota amassada

200 gramas de creme de leite

PUBLICIDADE

600 gramas de leite condensado

1 envelope de gelatina em pó sem sabor incolor

 

Ingredientes para a Cobertura:

200 gramas de chocolate ao leite cortado em pedaços

100 gramas de creme de leite

50 gramas de manteiga

 

Vamos ao modo de preparo da massa:

Em um recipiente ou tigela que seja grande adicione a bolacha juntamente com a manteiga e mexa tudo até que fique bem misturados e se transforme em uma farofa bem umedecida.

Utilize uma fôrma redonda de pelo menos 22 centímetros, e que seja de aro removível, despeje a farofa dentro dela e vá ajeitando em toda a extensão do fundo da fôrma, pressionando bem com os dedos.

Após essa etapa leve essa fôrma ao forno em temperatura média, por 180 graus, em forno pré aquecido, durante uns 8 minutos. Depois desse tempo retire ela do forno e aguarde até que se esfrie bem.

Quando isso ocorrer, coloque a metade dos morangos, arrumando um do lado do outro na parte lateral da fôrma, deixando o corte deles virados para o lado de fora dela.

Vamos ao modo de preparo do recheio:

Pegue um liquidificador e dentro dele adicione a ricota, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina que precisa estar preparada conforme solicita na sua embalagem.
Bata todos esses ingredientes por pelo menos 1 minuto, e depois transfira a mistura para a fôrma, colocando por cima da massa, faça esse procedimento com cuidado para que os morangos não se desloquem do local que estão.
Leva para a geladeira por pelo menos umas 2 horas.

Veja como preparar a cobertura:

Em uma tigela coloque o chocolate e leve ao microondas para que possa derreter, quando ele estiver bem espesso acrescente a manteiga e o creme de leite, mexa bem para que tudo se misture.

Após ter feito isso leve essa cobertura e despeje por cima do recheio e depois coloque novamente na geladeira, deixando la por mais umas 2 horas novamente.

Depois que passar esse tempo, retire da geladeira e desenforme com cuidado a torta, use a sua imaginação para a decoração, utilizando frutas vermelhas e morangos a seu gosto.

 

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.