Hoje eu vim trazer pra vocês uma receita deliciosa de Pudim de Pão amanhecido. Super cremoso e o melhor Delicioso. Então bora aprender essa Receita..
Eu te garanto que e super fácil e maravilhoso. Além de reaproveitar aquele pãozinho que já começa a ficar
durinho.
Para essa receita vamos precisar de:
Ingredientes:
- 4 pães amanhecidos cortados
- 1 caixinha de leite condensado
- 600ml de leite
- 3 ovos
- 1 pacotinho de coco (pode usar aquele mais fino também, como preferir)
Calda:
- 1 xícaras de açúcar
- 1/2 xícara de água
Vamos lá então Preparar essa Delicia?
Começamos com a calda:
Em uma panela coloque o açúcar e ligue em fogo médio, derreta o açúcar com muito cuidado para não queimar, ele fica um caramelo bem clarinho, mexendo sempre com cuidado vá acrescentando a água aos poucos sem parar de mexer. Deixe ferver um pouquinho.
Desligue o fogo e adicione essa mistura em uma forma de sua preferencia. A minha é quadrada de 20cm x 20cm. Mexa a forma para que o caramelo fique nas laterais também. Reserve.
Já com a calda ali no cantinho reservada, vamos começar com o pudim.
No liquidificador, adicione os pães, o leite, a caixinha de leite condensado e o coco ralado. Bater bem.
Adicione essa mistura na forma reservada com a calda, pegue outra forma maior e coloque essa forma dentro para trabalhar em banho maria, adicione água já quente para agilizar o procedimento.. Leve para o forno já preaquecido a 180° C por aproximadamente 50 minutinhos.
Retire do forno, espere amornar e leve para a geladeira por mas o menos 2 horas.. Depois disso, retire da geladeira passe a faquinha envolta e esquente o fundo por uns minutinhos para que o caramelo derreta um pouquinho.. Assim fica mais fácil na hora de virar ele, e super bonito.
Como fazer para virar fácil?
Coloque um prato ou uma bandeja encima da forma e vire com cuidado, espere um pouquinho e retire a forma de cima. Gente, ele fica super cremoso, maravilhoso, uma Delicia mesmo..
Espero que Gostem..