Pudim de Leite com Coco, Não precisa de ovos e nem de Forno, simplesmente delicioso

Uma deliciosa receita que vai te surpreender, e será um sucesso ai na sua casa, aprenda como preparar.

Hoje vamos ensinar uma receita deliciosa e bem fácil de preparar, pudim de leite com coco, uma sobremesa bem fácil de preparar que irá te surpreender.

Uma receita prática e que tem poucos gastos, você poderá preparar a qualquer momento, inclusive naqueles deliciosos almoços em família, com certeza vai ser um sucesso.

PUBLICIDADE

Agora veja o que você irá precisar para preparar essa deliciosa receita:

395 gramas de leite condensado

PUBLICIDADE

Meio litro de leite integral

200 ml de leite de coco

PUBLICIDADE

200 ml de creme de leite

24 gramas de gelatina incolor sem sabor

10 colheres (sopa) de água morna (ela será utilizada para o preparo da gelatina)

1 pacote de coco ralado grande

Agora vamos ao mode de preparo dessa receita:

Primeiramente comece colocando a gelatina dentro de um recipiente com a água já morna, misture muito bem até que você perceba que a gelatina está totalmente bem dissolvida.

Em seguida utilize um liquidificador e dentro dele adicione o leite condensado, o leite integral, o leite de coco e também a gelatina incolor já hidratada.

Coloque para bater em velocidade média durante uns 2 a 3 minutos, ou até que você perceba que os ingredientes estejam bem misturados e batidos.

Após passar esse tempo, desligue o liquidificador e coloque o pacote de coco ralado,com o auxilio de uma colher misture delicadamente a mistura batida.

Separe uma forma para pudim, e dentro dela despeje toda a mistura batida, é importante que antes de colocar o liquido, você unte a fôrma com um pouco de óleo de cozinha.

Após essa etapa, leve a fôrma já com o liquido dentro para a geladeira, deixando por pelo menos umas 3 horas, se caso dentro desse tempo ainda estiver mole, deixe-o na geladeira até que fique bem firme.

Quando o pudim se apresentar com um aspecto firme, retire da geladeira e desenforme no recipiente que desejar, fazendo uma decoração com coco ralado por cima.

È importante que você faça o uso do óleo na fôrma, pois esse procedimento irá ajudar muito no momento em que você for desenformar ele, não se preocupe, pois não ficará com o gosto dele.

 

 

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.