Receita de Bolo Pão de Mel – a melhor da Internet

Receita de Bolo Pão de Mel - a melhor da Internet. Rende de 8 a 10 pedaços!

Muitas vezes não sabemos o que oferecer no café da manhã ou no lanche da tarde, seja para nossa família ou para uma visita. Deixaremos a seguir para vocês, uma receita de bolo pão de mel, que na nossa opinião é a melhor da internet.

Os ingredientes para fazer a receita do bolo pão de mel (para a massa) são: o primeiro ingrediente que você deve separar é uma xícara e meia de leite. Separe também dois ovos e três cravos.

PUBLICIDADE

Você irá precisar para fazer essa receita do bolo pão de mel meia xícara de margarina derretida. Outro ingrediente fundamental para essa receita é a quantidade de 1/4 de xícara de mel. Separe uma colher de sopa de canela em pó e uma xícara de açúcar mascavo.

A farinha usada nessa preparação é a farinha de trigo, e será necessário uma xícara e meia dela. Separe meia xícara de cacau em pó O último ingrediente é uma colher de sopa de fermento químico em pó.

PUBLICIDADE

Agora iremos listar aqui os ingredientes para fazer o ganache: será necessário 200g de chocolate meio amargo e 150 g do creme de leite sem o soro. Ficará delicioso.

Para fazer o recheio deste maravilhoso bolo você irá precisar de apenas um ingrediente, 400 g de doce de leite. Será um sucesso!

PUBLICIDADE

Para preparar a massa do bolo pão de mel você precisa aquecer o leite junto com cravo. Depois que o leite ferver, desligue e deixe esfriando.

Na sequência Pegue uma tigela que você tem em casa, e misture os ovos junto com a manteiga derretida e o mel, além do açúcar mascavo ou cacau em pó, como também a canela em pó.

Você deve mexer essa mistura até que o resultado fique totalmente homogêneo. Agora é a hora de adicionar o leite, que foi fervido com canela, porém deve ser distribuído em cima dessa preparação, já peneirado.

Aos poucos você deve adicionar a farinha de trigo e o fermento em pó, mexendo sempre. Agora é hora de untar a forma com óleo farinha de trigo e cacau em pó.

Asse o bolo por aproximadamente 30 minutos na temperatura de 180 graus. Quando o bolo estiver pronto, o retire do forno e reforçamos que para nós, é a melhor receita de bolo pão de mel da internet.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.