Prepare uma pomada natural feita com alho e repolho e diga adeus ás cicatrizes e inflamação

Prepare uma pomada caseira de alho e repolho, ele tem um forte poder de atuar sobre a desinflamação e cicatrizar.

Para quem não sabe, a folha de repolho, é muito com e atua como anti-inflamatória, além de ser emoliente, cicatrizante, analgésico e alcalizante. Mas não fica por aí, além de tudo isso ela também tem um grande poder de vitamina C,A e B, além ainda de incluir diversos minerais tais como o cálcio, ferro e potássio.

Ainda assim , esses mesmos antioxidante, ajuda a combater os radicais livre e ainda fortalece o sistema imunológico. Além disso, ele ainda e indicado para tratar de problemas com abscesso, hemorroidas, gota, erisipela ainda além das feridas. Como todos sabem, o alho não pode faltar na nossa cozinha, pois ele ainda tem grandes propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais.

PUBLICIDADE

Essa pomada feita apenas com estes dois ingredientes, ela tem muitos benefícios tais como:

Usar em cicatrizes

PUBLICIDADE

Usar como analgésico

Usar como anti.inflamatório

PUBLICIDADE

Usar como bactericida

Usar como um antifúngico

Agora aprenda a fazer esse medicamento natural passo a passo. Você precisa destes ingredientes:

5 folhas verdes de repolho

3 dentes de alho

4 colheres de azeite

4 colheres óleo de coco

3 colheres de cera de abelha

Tome nota que as colheres, não equivalentes a colheres de sopa.

Agora aprenda a preparar essa pomada:

Comece por lavar as folhas e deixe elas secar. Depois de secas corte-as bem picadinhas. Logo após pique o alho em pedaços pequenos. Agora coloque o óleo de coco, e o azeite numa panela, e leve para aquecer de tampa fechada e o fogo brando, por uns dez minutos. De vez em quando deverá mexer um pouco, e de imediato tape de novo com a tampa.

Deve deixar fritar até que as folhas fiquem bem crocantes e quebradiças, até elas perderem a cor. Depois desligue o fogão e coe tudo numa peneira fina. Após isso ainda com a mistura quente, acrescente a cera de abelha e mexa tudo até derreter. Depois guarde em pequenos potes e marque com uma etiqueta escrevendo a idade que foi feita.

Pode também seguir estas dicas:

Apenas use folhas verdes e não a cabeça do repolho. Dê preferencia a folhas mais orgânicas. Deverá armazenar a pomada depois de pronta na geladeira. Ela pode ser armazenada máximo três meses após ser feita. Ainda outra dica, caso você tenha um copo ou um pilão de madeira, ele é ideal para secar as plantas (folha de repolho e alho).

 

 

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!