Chegou a receita do hambúrguer de beterraba, fácil e gostoso que nem vai sentir falta da carne

Chegou o hambúrguer de beterraba, que vai agradar toda a família além de ser muito mais saudável que um hambúrguer normal.

Se você é uma daquelas pessoas, que gosta de dar uma renovada no cardápio, e principalmente não abre mão de uma dieta equilibrada e saudável, precisa de conhecer esta nova opção, o hambúrguer de beterraba. Ele pode ser consumido dentro do pão, com todos os ingredientes que desejar, ou se preferir diretamente no prato, fazendo uma boa refeição equilibrada.

Aprenda como fazer passo a passo, é muito fácil e gostoso. Você precisa destes ingredientes:

PUBLICIDADE

4 unidades de beterraba

2 batatas

PUBLICIDADE

Pimenta a seu gosto

Azeite

PUBLICIDADE

1 chávena de chá de farinha de trigo

Temperos a seu gosto

5 dentes de alho

1 cebola

Agora aprenda a preparar essa maravilhosa receita muito saudável, que vai passar a usar no seu dia a dia. Comece por tirar a casca das beterrabas, ainda cruas e corte em cubinhos. Depois coloque dentro do liquidificador. Junte água fria, até que ela fique totalmente coberta, e bata tudo até ficar triturada.

Depois de estar completamente triturada, separe coando o sumo. Guarde uma parte triturada num recipiente, o sumo poderá consumir depois, ele não é necessário para a receita. De seguida, cozinhe as batatas e então, com ajuda de um garfo, amasse-as num prato.

Depois misture as batatas já amassadas e misture juntamente com as beterrabas que foram trituradas anteriormente. Acrescente de seguida os restantes ingredientes, nessa mesma mistura: alho picado, cebola picada, os temperos a seu gosto, o azeite que deverá ser misturado ate formar uma textura homogênea.

E por fim, coloque a farinha envolvendo tudo muito bem. Depois de todos os ingredientes, bem misturados, com ajuda de uma colher grande, dê inicio a moldar tudo em formato de hambúrgueres. O tamanho, é o que você desejar do pequeno ao maior.

Uma dica, para não ficar com as mãos manchadas de beterraba, use luvas. Agora unte uma forma com azeite, e coloque os hambúrgueres e leve ao forno, já pré-aquecido em uma temperatura de 200°c. Deixe durante 1 hora a assar com a temperatura de 230°c. Fique tranquila, que a textura do seu hambúrguer não vai ficar tostada, mas sim assada garantindo um aspecto de hambúrguer normal.

Aproveite a receita, e surpreenda a família e seus convidados, sem sair da linha.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!