Receita de pudim de gelatina para o Natal

Esta deliciosa sobremesa é prática e geladinha, ideal para épocas quentes

Este pudim de gelatina é uma receita muito prática, simples e barata. O maior trabalho que esta receita irá dar é devido ao tempo que ela tem que ficar na geladeira para que a gelatina firme. Este doce é tão simples que até mesmo uma criança poderá prepara-lo, ideal para ensinar as crianças a criar mais intimidade com a cozinha. Além do mais, esta é uma sobremesa bonita e gostosa, que pode ser feita para as festas de final de ano, como o Natal e Ano Novo que se aproximam.

Ingredientes

PUBLICIDADE

4 unidades caixa de gelatina – sabores sortidos

1.5 litros de água

PUBLICIDADE

200 ml de leite condensado (pode usar creme de leite também)

Modo de preparo

PUBLICIDADE

Primeiramente prepare 3 das quatro caixas de gelatinas separadas para a receita, da forma como indica atrás da embalagem pelo fabricante.

O modo de preparo da gelatina é muito simples e fácil bastando apenas misturar o pó com água quente e posteriormente com água fria. Use as medidas indicadas pelo fabricante na embalagem.

Coloque cada gelatina separadamente em vasilhas retangulares e leve para a geladeira para que endureçam.

Quando elas estiverem prontas, prepare a última gelatina, que é indicado que seja sabor pêssego ou abacaxi mas vai da preferência de cada um. Para o preparo desta coloque apenas metade da água indicada pelo fabricante, a água quente, e coloque 200 ml de leite condensado.

Em uma forma de pudim com um furo no meio untada com óleo, coloque a gelatina preparada com o leite condensado.

Corte as gelatinas que foram feitas anteriormente em pequenos cubos, e coloque dentro da forma onde foi colocada a gelatina que ainda estará liquida.

Distribua todos os pedaços dentro da forma da gelatina e leve para geladeira para endurecer. Esse processo deve levar pelo menos 3 horas. Depois vire a gelatina em um prato como um pudim, e está pronta para servir.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.