Bolo Gelado de Chocolate Magnifico

Uma deliciosa combinação para deixar o seu dia ainda melhor, venha conferir a receita;

Que tal aprender a preparar um delicioso bolo de camadas para surpreender na hora da sobremesa?! Essa receita que trazemos hoje é magnifica e super saborosa.

Além de ser bem fácil de ser preparada, ela leva ingredientes que podem fazer muito sucesso, além de sua linda apresentação na mesa, teste já e deixe todos com água na boca e gostinho de quero mais.

PUBLICIDADE

 

Veja o que você irá precisar para o preparo da massa:

200 gramas de farinha de trigo passada pela peneira

PUBLICIDADE

130 gramas de açúcar passada também pela peneira

4 ovos inteiros

PUBLICIDADE

10 colheres (sopa) de leite integral

50 gramas de manteiga

4 colheres (sopa) de cacau em pó (de preferência aquele 100%)

1 colher (sopa) de fermento em pó

 

Ingredientes para o brigadeiro:

790 gramas de leite condensado

150 gramas de chocolate ao leite em barra

200 gramas de creme de leite

50 gramas de manteiga

5 gramas de cacau em pó passado pela peneira

 

Ingredientes para o brigadeiro de ninho:

395 gramas de leite condensado

200 gramas de creme de leite

30 gramas de leite em pó ninho

50 gramas de manteiga

 

Ingredientes para a calda:

395 gramas de leite condensado

400 ml de água filtrada

Agora vamos ao modo de preparo de cada etapa do bolo:

Massa:

Em uma vasilha, adicione o cacau em pó e a farinha de trigo, em seguida leve o leite para esquentar um pouco e misture nele a manteiga, mexe bem até que ela se derreta por completo.

Em uma batedeira adicione os ovos e o açúcar, coloque para bater em velocidade media durante uns 20 minutos, após esse tempo desligue ela e despeje a metade da mistura feita com a farinha e o cacau.

Mexa tudo com o auxilio de uma colher de pau ou até mesmo um fouet, depois de bem misturado, despeje a outra parte da farinha e do cacau, mexa novamente e adicione o leite, misture novamente e termine colocando o fermento em pó.

Separe uma fôrma no tamanho de 35×25 retangular, e em seu fundo coloque papel manteiga em toda a sua extensão e laterais, e depois despeje a massa dentro dela e leve ao forno para assar, preaquecido a 180 graus.

Brigadeiro:

Em uma panela, adicione o leite condensado, o chocolate ao leite, o creme de leite, a manteiga e o cacau em pó já peneirado, leve ao fogo baixo e vá misturando até obter o ponto de bico, quando alcançar esse ponto, aguarde mais uns dois minutos e em seguida retire do fogo.

Espere que ele descanse por pelo menos umas quatro horas, para depois ser utilizado, para a preparação do brigadeiro de Ninho, faça esse mesmo procedimento.

Calda:
Para fazer a preparação da calda é muito simples, você só precisa colocar o leite condensado em um recipiente juntamente com a água e misturar bem esses ingredientes, em seguida já poderá ser utilizado para umedecer o bolo.

Para a cobertura você poderá utilizar o brigadeiro de chocolate, ou fazer um a combinação da sua preferencia, o bolo fica maravilhoso, após a montagem é só levar a geladeira por pelo menos 2 hora ou mais se desejar.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.