Pão no liquidificador, rápido e fácil e maravilhoso

Diga adeus à ida na padaria, depois de aprender esta receita maravilhosa.

Se você é uma daquelas pessoas, que gosta de evitar a ida todos os dias ir cedo na padaria, esta receita é para você. Já pensou em fazer o seu próprio pão em casa? Isso mesmo além de ser rápido, é muito prático deixando muito fofinho. Só precisa ter alguns ingredientes e um liquidificador.

Você vai se surpreender com esta delicia, e nunca mais vai faltar pão fresco em casa, e de preferencia quentinho, além disso já evita a ida na padaria. Para preparar esta maravilhosa receita, primeiro precisa de possuir estes ingredientes que vamos detalhar abaixo.

PUBLICIDADE

Tome nota:

1 kg de farinha de trigo

PUBLICIDADE

10 gr de fermento seco

2 copos de água

PUBLICIDADE

2 ovos

2 medidas de colher de sopa de açúcar

1/2 de óleo

1 colher de chá de sal

Gema para pincelar a massa

A preparação também é muito simples e fácil de fazer, tome nota a toda a forma de preparar: Comece por colocar a farinha de trigo, numa vasilha e adicione o fermento. Guarde. Agora no liquidificador, junte os ovos, com a água, açúcar, óleo e sal.

Após ter colocado tudo dentro, ligue e deixe misturar tudo. Após estar tudo misturado, vá adicionando aos poucos na vasilha onde tem a farinha e o fermento, vá misturando e termine com as mãos, para ficar bem amassada a massa.

Depois pegue na massa e sove por 5 minutos. Após já ter feito esse processo, coloque a mesma massa já sovada na vasilha, coloque um pano de prato e guarde, até ela crescer e dobrar o tamanho. Depois de já ter crescido, forme a massa em pães da forma que gostar e desejar.

A seguir unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha, coloque a massa já formada em pão, e deixe crescer até dobrar o tamanho. Após de crescido, pincele com a gema e coloque no forno, já previamente aquecido a 180°c. Por fim precisa apenas deixar assar até que fiquem dourados.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!