Maravilhoso lombo assado, recheado com farofa, muito saboroso e super fácil

Cozinhar, é uma arte que maioria das donas de casa dominam,mas maioria das vezes falta ideias para saber o que fazer.

Se você quer fazer um almoço, ou jantar especial, para família, amigos, uma reunião, um evento, e deseja fazer um maravilhoso lombo, essa receita é ideal. Além disso, é um prato que fica muito suculento, maravilhoso, e além disso a sua preparação não tem qualquer segredo.

Não precisa ser mestre a dominar a cozinha para fazer este prato, basta seguir todas as instruções de preparação neste lombo recheado. Além disso, este lombo assado recheado tem um toque especial ele é acompanhado com farofa. Além disso existe muitas e muitas receitas como fazer lombo, nem todos gostam de lombo com farofa, mas hoje é uma sugestão para você, mas também pode substituir a farofa por outra coisa a sua escolha.

PUBLICIDADE

Para fazer essa receita precisa destes ingredientes:

2 dente de alhos amassados

PUBLICIDADE

1 chávena de chá de vinho branco

1 lombo

PUBLICIDADE

1 embalagem de bacon em cubos(para rechear)

1 chávena de chá de farinha de milho em flocos

1 cebola sem casca e cortada em cubos

1 colher de sopa de margarina sem sal

2 tomates em cubos

2 ovos cozidos picados

2 colheres se salsinha picada

1/2 de chá de azeitonas cortas ás rodelas

Pimenta-do-reino preto moída e sal a gosto

Sumo de limão

Agora siga todos os passos de preparação:

Comece por abrir o lombo com ajuda de uma faca e tempere com sal, pimenta e sumo de limão. A seguir deixe marinhar na geladeira com os temperos, e vá fazer a farofa. Coloque o bacon a dourar em uma panela, junte a margarina, cebola e o alho. Sempre mexendo deixe dourar, e junte os tomates e deixe refogar. Depois junte a farinha, os ovos, as azeitonas, e a salsinha. Mexa tudo muito bem novamente e tempere com um pouco de sal e pimenta.

Depois do recheio pronto, coloque sobre o lombo, e de seguida enrole como fosse enrolar o rocambole e amarre com um fio, e vá dando nós em volta da largura da carne. De seguida coloque a carne numa assadeira, e regue-a com o vinho branco. Sobre a carne na assadeira, coloque uma folha de papel de alumínio e deixe assar durante 1 hora com a temperatura do forno a 200°c. Ao fim do tempo, retire o papel de alumínio e deixe assar por mais 40 minutos.

Tome nota: nesses 40 minutos enquanto a carne vai assando, vá regando o lombo com o molho da assadeira. Depois é só retirar o fio cortar e servir.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!