Nhoque
Mandioquinha descascada, amassada e cozida (2 xícaras de chá)
Farinha de trigo (1 e 1/2 xícara de chá)
Ovo (1 unidade)
Água fervendo
Sal (à gosto)
Preparo
Para o nhoque: Em uma tijela, coloque a mandioquinha (cozida e amassada), o ovo, farinha de trigo, sal e misture bem até que se forme uma massa homogênea; caso você julgue necessário, acrescente farinha até dar liga (o ponto certo da massa é até que ela desgrude dos seus dedos);
Em uma superfície, pia ou pedra de mármore, passe farinha; com pequenas partes da massa, faça alguns “cordões” e vá cortando em pequenos cubinhos (aprox. 2 cm);
Em água fervendo, coloque o nhoque para cozinhar com sal. Quando ficarem boiando na superfície da água, chegou o ponto de retirá-lo da fervura, então coloque-os em um refratário de vidro.
Molho: Numa panela, coloque a margarina para derreter, dourando o bacon na gordura. Quando atingir o ponto de crocância, adicione a cebola, refogando.
Junte os pedaços de queijo coalho cortadinhos em cubos e o coentro. Coloque o bacon e a cebola refogados sobre o nhoque prontinho.
Agora, é só servir, fica uma delícia.
Curiosidade: Você sabia que a mandioquinha, pode ser também chamada de batata salsa ou batata baroa, rica em carboidratos e fibras, excelente para auxiliar as células na produção de energia, ajudando o intestino funcionar melhor. É também rica em vitaminas do complexo B e C, também de cálcio, fósforo e ferro, sendo rica em nutrientes, traz vários benefícios à sua saúde!