Não jogue mais a casca de limão fora. Use para chá diminuía a ansiedade, e a gordura no fígado e muito mais

Você por hábito deve deitar a casca do limão fora. Não deite mais ela, ajuda a tratar de várias doenças.

O limão além de ser uma fruta bem saborosa, e se tornando refrescante também é muito rico em vários nutrientes para o corpo. Muitas das pessoas só usam o sumo, mas a casca de limão, porque não sabem o valor da casca.

A casca acaba sendo uma grande aliada para outros problemas de saúde. Além disso, a casca de limão ajuda a baixar as calorias, como também a gordura saturada e não tem colesterol. Agora saiba alguns dos seus benefícios:

PUBLICIDADE

Ela é excelente para controlar a ansiedade, se você beber chá de casca de limão, pode dizer adeus a esse problema. Além disso, não tem muito segredo, a sua concentração de limo, é que faz um efeito calmante, trazendo assim conforto e tranquilidade.

A casca de limão, também ajuda a diminuir a gordura no fígado. A sua capacidade de limoneno, que está na casca de limão, contribui para que você não acumule muita gordura no fígado. Nesse caso, beba 2 chávenas de chá de casca de limão todos os dias.

PUBLICIDADE

Outro grande beneficio da casca de limão, ela ajuda a melhorar a saúde do coração. A própria casca tem polifenóis e flavonoides que ajudam a diminuir a redução dos nível de colesterol ruim, por isso ela pode ser uma boa aliada para a manutenção da saúde do coração.

Além disso, ela ajuda também na pressão arterial, como evita o bloqueio dos vasos sanguíneos devido ao potencial de vitamina C. Se você também é um tipo de pessoa que sofre com gases, quando você estiver com esse problema beba de imediato uma chávena de chá de limão, ele entra logo em combate com o inchaço, assim diminuindo de forma rápida.

PUBLICIDADE

Use o chá de limão da seguinte forma: Esquente apenas só a agua, quando ela já estiver morna, sem levantar aquela fervura para ferver,junte as cascas de limão e deixe repousar por 3 minutos.

Além de ser uma bebida muito saborosa, tome 2 chávenas de chá por dia, ou se preferir 4 chávenas a cada dois dias.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!