10 alimentos que auxiliam o aprendizado das crianças

10 alimentos que auxiliam o aprendizado das crianças, tendo uma alimentação equilibrada

Nesta época, final de Janeiro e início de Fevereiro as crianças começam a retornar a sua rotina escolar. As famílias começam a se preparar com as compra de uniformes, material escolar e organização da rotina de estudos.

Os pais sempre querem o melhor para os seus filhos. Dentre as providências de início de ano letivo, os pais conforme suas condições, estarão oferecendo as suas crianças tudo que for necessário.

PUBLICIDADE

No início de cada ano escolar, as famílias se questionam sobre o aprendizado de seus filhos e refletem se eles poderiam aprender ainda mais através de uma alimentação saudável. No dia 11 de fevereiro de 2020, saiu uma publicação sobre este tema no site revistacrescer.globo.com, ajudando os pais com dicas e esclarecimentos sobre o assunto da alimentação saudável em relação ao aprendizado.

Cada pai, cada mãe, quer que seu filho tenha foco, concentração, boa memória nos estudos. E através de uma alimentação equilibrada e saudável, as crianças podem melhorar a memória, a concentração e o foco nos estudos.

PUBLICIDADE

Além de ter energia suficiente para poder pensar e processar todas as informações recebidas na escola, bem como o crescimento e desenvolvimento adequado para cada faixa etária. A nutricionista Karina Brandão de São Paulo reforça que uma boa alimentação auxilia na disposição dos estudos.

Os 10 principais alimentos que ajudam os estudantes a melhorarem o raciocínio, a concentração e a memória são: arroz integral, castanhas, banana, frutas vermelhas, ovos, sardinha, carne vermelha, feijão, cacau e água.

PUBLICIDADE

No arroz integral é encontrado diversas vitaminas do complexo B, favorecendo a concentração e a boa memória. As castanhas auxilia a serotonina a ser liberada, melhorando o humor e deixando as artérias mais saudáveis.

A banana é rica em potássio e triptofano sendo sugerida consumir à noite, a qual ajuda a relaxar e acalma as atividades cerebrais. As frutas vermelhas contém flavonoides, os quais protegem os neurônios facilitando o aprendizado. Nos ovos, contém uma substância chamada colina, a qual forma neurônios, melhorando a memória.

A sardinha contém ômega 3 que além de ser um anti-inflamatório natural, ajuda na concentração e memória. As carnes vermelhas contém vitaminas do complexo B que auxiliam a memória.

Com o feijão, a parte metabólica energética de cada criança é melhorada. Com o cacau, a circulação sanguínea cerebral é aumentada, dando a cada criança um bom auxílio na memória. A água auxilia transporte de todos os nutrientes do corpo, facilitando a digestão.

 

Lembrando que é muito importante as crianças verem os adultos se alimentando com esses alimentos. Assim reforça o estímulo de provar e conhecer novos alimentos.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.