Deliciosa sobremesa de pudim que não vai ao liquidificador, super fácil de fazer, assista ao vídeo

Essa deliciosa receita vai conquistar você.

Nesse artigo iremos te ensinar uma sobremesa que além de saborosa é muito fácil de preparar, isso porque leva poucos ingredientes e você nem vai precisar de usar o liquidificador.

É uma receita leve e pode ser servida a qualquer hora do dia, traz a sofisticação do leite condensado que da vida ao pudim mais desejado e gostoso de todos. Pegue uma caneta e um papel e anote os ingredientes que você vai precisar, são poucos.

PUBLICIDADE

Ingredientes que você vai precisar para preparar a calda do pudim:

Duas xícaras de açúcar e uma xícara de água. A medida da xícara que você vai usar é uma xícara de chá.

PUBLICIDADE

Ingredientes que você vai precisar para preparar o pudim:

Uma caixa de leite condensado

PUBLICIDADE

Três ovos

Uma caixa de creme de leite

Uma colher de leite em pó

100 ml de leite

Então vamos ao modo de preparo da calda do pudim:

É muito simples o preparo da calda, basta levar o açúcar ao fogo até derreter e em seguida adicionar a água, mas atenção derreta o açúcar em fogo médio para que ela não queime e depois deixe ferver até dar o ponto de Calda, desligue e despeje em uma forma este caramelo.

Agora é a hora de preparar o pudim:

Misture todos os ingredientes em uma vasilha e bata bem com as próprias mãos, mas se você preferir pode usar também uma batedeira, a massa deve ficar homogênea.

Despeje essa mistura na forma que você forrou com o fundo o caramelo. Em seguida leve para assar em forno pré-aquecido a 180°.

Para saber se está pronto espete um palito, se sair seco pode retirar do forno e levar a geladeira.

https://www.youtube.com/watch?v=JMud4hG2pqs

Você vai receber muitos elogios com essa deliciosa sobremesa leve e que conta com o sabor a mais do leite em pó e do creme de leite que normalmente não são usados no pudim convencional.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.