Aprenda uma maneira bem fácil e natural para eliminar os fortes odores que saem do ralo

Utilizando essas dicas simples e eficazes, você conseguirá eliminar todos os maus cheiros que saem do seu ralo, confira;

Quem é dona de casa sabe como é insuportável sentir aquele fortes odores subindo dos ralos de casa, principalmente dos banheiros, isso ocorre mais por causa do esgoto, dessa forma é bem normal que isso aconteça.

Mesmo que você limpe bem os locais onde estão situados eles, como o banheiro e a pia, mesmo assim ainda continua exalando aquele mau odor, e assim vai se espalhando por toda a casa.

PUBLICIDADE

Geralmente é muito difícil encontrar produtos que possam ser bem uteis para eliminar esse odor, pode-se achar pequenos frascos contendo substância químicas que podem descongestionar os seus canos.

Mas é importante que você entenda que esses produtos podem ser altamente cáusticos, sem contar os danos que podem ocasionar ao meio ambiente.

PUBLICIDADE

Por essa maneira é muito importante que você tente buscar soluções naturais, que possam te ajudar a eliminar de vez esse problema, com uma grande praticidade e rapidez.

Uma boa dica para tentar evitar o mau cheiro que vai surgindo nos canos, é evitar ao máximo deixar cair produtos que sejam degradáveis, ou restos orgânicos dentro do ralos da pias ou até mesmo em vasos sanitários.

PUBLICIDADE

Mas o que muitas pessoas não imaginam, é que o mau cheiro é decorrente do uso extravagante de detergentes e sabões. Pois são substâncias que que se alojam na parte interna dos canos, e acaba gerando uma gosma de gordura.

E a partir do momento em que essa camada começa a se soltar dos canos, o mau cheiro começa a se exalar com mais intensidade, pois ela vai se degradando.

Uma coisa que é essencial que você saiba, em relação a manutenção do encanamento de maneira certa é que dento das tubulações possui alguns pontos, que são planejados para esse fim, onde a água é confinada, e acaba ficando parada ali.

E é nesse local que as bactérias vão se alojando com o tempo, e começa a ser desenvolvido o mofo também, é importante que você fique ciente que até mesmo partes do cano como as borrachas podem passar por essa etapa de degradação.

Isso pode ocorrer até mesmo com os plásticos e silicones que compõem uma torneira, pois o silicone pode ir se degradando com o tempo, e acabar gerando o mau cheiro, que pode ser bem desagradável.

Na maioria das vezes a encanação mais antiga são os que mais tem chances de abrigar bactérias, o que ocorre de substancias que estão se decompondo geram uma crosta em cima da outra, e assim acabam se misturando com  água, e surge uma situação muito desagradável.

Por mais que pareça impossível, é bem provável que você encontre uma mistura natural para resolver esse mau cheiro no seu encanamento, veja a mistura que vamos te ensinar

250 ml de água

250 ml de vinagre

25 gramas de bicarbonato de sódio

Para fazer o preparo é bem fácil, veja:

Pegue uma panela e dentro dela adicione o vinagre juntamente com a água e leve ao fogo até que essa mistura comece a ferver, enquanto ela não levanta fervura coloque o bicarbonato de sódio dentro dos ralos que deseja eliminar os odores.

È extremamente importante que você se certifique que todo o pó caiu dentro do ralo, para que dê certo o procedimento de tratamento dele.

Quando a mistura de água e vinagre ferver, retire ela do fogo e coloque dentro do ralo em que você dispôs o bicarbonato, em poucos segundos você presenciará a mistura provocar uma reação, através de uma espuma.

Não é necessário que você fique preocupado com isso, pois é justamente a espuma que irá remover a crosta de gordura, e assim eliminar toda a camada de gordura do seu cano, exterminando o mau odor.

Depois que você terminar essa etapa, é importante deixar a torneira inutilizável por uns 30 minutos, tempo estimado para a mistura agir com eficiência.

Aconselhamos que você faça essa procedimento durante a noite, quando todos estiverem indo dormir, pois dessa maneira não irá atrapalhar a suas tarefas diárias.

Mas se caso você desejar uma outra opção mais fácil e bem natural para acabar com esse problema, você poderá conhecer essa dica que vamos te passar a seguir utilizando apenas fermento.

Para essa alternativa é importante utilizar uma panela e dentro dela adicionar 250 ml de água e levar ao fogo para ferver, quando isso acontecer desligue o fogo e coloque 1 tablete ou 5 gramas de fermento em pó, misture até que ele derreta.

Utilize essa mistura aplicando dentro do ralo, faça esse procedimento durante a noite, para que possa agir durante toda a noite, e a sim não afetar o uso das pias ou vasos sanitários.

Em pouco tempo você não sentirá mais aqueles odores desagradáveis, e terá a casa com o cheirinho de limpeza, teste e comprove, tenho certeza que você vai adorar.

 

 

 

 

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.