Receita de pavê refrescante de limão

Saiba como preparar um pavê delicioso

Ingredientes

130 g de bolacha maisena

PUBLICIDADE

RECHEIO:

1 lata de leite condensado (395 ml)

PUBLICIDADE

1 lata de creme de leite (200 ml)

Suco de 3 limões Tahiti

PUBLICIDADE

Leite suficiente para molhar as bolachas

COBERTURA:

2 claras em neve

4 gotas de essência de baunilha

1 xícara de açúcar refinado

¼ xícara de água

½ xícara de hortelã bem picadinha

Raspas de 1 limão

Modo de preparo

RECHEIO: Coloque no liquidificador o leite condensado e o creme de leite. Em seguida, coloque aos poucos o suco do limão e bata até que a mistura adquira uma consistência mais firme. Antes de espremer o limão para utilizar no creme, tire as raspas para usar na receita posteriormente também.

Coloque um pouco de leite em um prato, para poder molhar os biscoitos de maisena nela antes de montar o pavê. Molhe cada um dos biscoitos no leite e coloque eles ao fundo de uma vasilha de vidro de 20×20.

Coloque metade do creme por cima dos biscoitos. Em seguida coloque mais uma camada de biscoito por cima do creme, e coloque o resto do creme por cima. Coloque o pavê na geladeira.

COBERTURA: Bata as claras em neve na batedeira. Deixe a batedeira ligada enquanto é feita a calda de açúcar. Em uma panela pequena coloque a água e o açúcar para a calda, e deixe em fogo baixo até que ela atinja ponto de fio.

Desligue o fogo e jogue a mistura por cima das claras com a batedeira ainda ligada. Coloque essência de baunilha na mistura, e bata até que a mistura fique bem firme. Desligue e coloque hortelã picada.

Retire o pavê da geladeira e cubra ele com a cobertura de marshmallow. Use as rapas de limão que foram guardadas para poder decorar o pavê. Deixe que fique na geladeira por pelo menos 4 horas antes que o doce seja servido.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.