Delicioso bolo de musse de chocolate em minutos

Essa receita é pra você que procura algo super delicioso  pra fazer de sobremesa para um almoço em família ou em um jantar. Essa receita te rende oito porções e tem o tempo de preparo de aproximadamente uma hora e meia em media.

Os ingredientes que você vai precisar nesta receita são ¾ de xícara de chá de manteiga em pedaços, 350 gramas de chocolate meio amargo bem picadinho, seis ovos com claras e gemas separadas, doze colheres de sopa de açúcar, duas colheres de chá de essência de baunilha, margarina para untar a forma frutas de sua preferência e raspas de chocolate para decorar.

PUBLICIDADE

No preparo da sua cobertura você vai estar usando meia xícara de chá de creme de leite bem fresco e 250 gramas de chocolate meio amargo picado. Para a massa, em  uma panela, derreta a manteiga.

Adicione o chocolate e misture. Retire do fogo e reserve. Na batedeira, bata as gemas e seis colheres de sopa de açúcar por três minutinhos.

PUBLICIDADE

Adicione o chocolate reservado e a baunilha. Transfira para uma tigelinha e reserve. Na batedeira, bata as claras em neve. Acrescente o restante do seu açúcar e bata até formar picos bem firmes.

Junte a mistura de chocolate  mexendo bem delicadamente. Despeje em uma fôrma untada com margarina e forrada com papel manteiga também untado.

PUBLICIDADE

Leve ao forno médio, pré aquecido por 50 minutos. Retire do forno, deixe esfriar( vai murchar), desenforme e retire o papel- manteiga. Para a cobertura, aqueça o creme de leite em forno médio.

Retire do fogo e adicione o chocolate picado. Misture até que derreta. Logo após espalhe sobre o bolo meia xícara de chá do creme de chocolate. Leve ao congelador por 5 minutinhos. Retire, espalhe o restante do creme e leve a geladeira por uma hora. Decore com raspas de chocolate e frutas.

 
Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.