Aprenda a fazer um ótimo bolo gelado

Essa receita é pra você que procura praticidade em uma sobremesa para um almoço ou jantar e aproximadamente uma hora para preparar e mais três horas em descanso na geladeira para gelar.

Os ingredientes necessários são quatro ovos com claras e gemas separadas, meia xícara de chá de açúcar, meia xícara de chá de farinha de trigo, meia xícara de chá de chocolate em pó, 1 e ½ colher de chá de fermento em pó, margarina e farinha para untar, meio litro de chantilly para a decoração do bolo e chocolate em pó para polvilhar.

PUBLICIDADE

Para calda do bolo você vai estar precisando de duas colheres de sopa de açúcar, duas colheres de sopa de água, uma colher de sopa de conhaque e duas colheres de sopa de licor de cereja. Para o creme você vai estar usando quatro gemas, meia xícara de chá de açúcar, 400 ml de leite e meia colher chá de essência de baunilha.

Para a massa bata na batedeira as claras em neve. Adicione o açúcar e as gemas, batendo sempre. Acrescente a farinha, o chocolate e misture. Junte o fermento e mexa. Despeje em uma fôrma redonda forrada com papel manteiga untado com margarina e enfarinhado. Leve ao forno por 30 minutos . Desenforme e deixe esfriar.

PUBLICIDADE

Corte ao meio e reserve. Para a calda, em uma panela, leve ao fogo baixo o açúcar e a água até amornar. Retire do fogo, adicione o conhaque e o licor. Reserve.

Para o creme, na batedeira, bata as gemas com o açúcar. Acrescente o leite morno e bata. Despeje em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que engrosse.

PUBLICIDADE

Retire do fogo, acrescente a baunilha e deixe esfriar. Em uma refratário, coloque uma camada de bolo, regue com a calda e faça uma camada de creme. Repita a operação. Decore com o chantilly e polvilhe com chocolate em pó. Leve para geladeira e deixe por 3 horas.%

 
Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.