Carne moida de tabuleiro, a melhor que você já comeu

Hoje vamos aprender a fazer a melhor receita de carne moida feita no forno.

Hoje vamos aprender a fazer a melhor receita de carne moída feita no forno. Estão preparados?
Então vamos lá peguem seu bloco de notas e anotem esta fantástica receita..

Esta receita é super simples então vamos lá … Vai precisar:

PUBLICIDADE

1 frigideira, 2 colheres de óleo ou azeite,  2 cebolas picadas, 1 kg de carne moída, 4 alhos picados, sal a gosto, paprika, pimenta do reino, 2 tomates picados, 1 pimentão verde pequeno picado, azeitona as rodelas a gosto, 1 colher de sopa de curry, pimento em pó e uma colher de salsa picada.

Modo de preparo:

PUBLICIDADE

Aqueça o óleo na frigideira a lume médio, junte a cebola e deixe refogar até ficar transparente, coloque o alho picadinho e deixe acabar de refogar.

Coloque a carne picada e vá mexendo até ficar tudo bem misturado. Junte o tomate picado e as azeitonas cortadas as rodelas. Deixe cozer um pouco, mas sempre mexendo.

PUBLICIDADE

Quando estiver quase cozido coloque o curry e a salsa picada, por ultimo tempere com sal e paprika a gosto. Junte um pacotinho de molho de tomate para que possa fazer a ligação de toda a mistura. Retire do lume quando estiver pronto.

Agora vamos cozinhar as 1 kg de batatas em agua e sal. Quando estiverem cozidas faça um puré de batata. Quando estiver bem desfeita junte a mistura da carne e misture muito bem.

Num tabuleiro despeje toda a massa uniformemente, por cima coloque o resto da polpa do tomate espalhe bem, a seguir umas fatias de fiambre a cobrir todo o preparado e por fim coloque queijo mozzarela ralado.

Agora vamos levar ao forno a uma temperatura de 180º. Quando estiver dourado temos então nosso tabuleiro pronto. Pode acompanhar com o que você mais gostar, como um arroz ou com uma simples salada verde.

E aí meus amigos gostaram desta receita maravilhosa? Deixe seu comentário ok?

 

 

Via: youtu.be

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Dália Maria

Gosto de escrever sobre vários assuntos da atualidade, mas dou preferência á saúde e receitas. Esse é o meu foco.