Bolo para seu o lanche, fácil de fazer e super delicioso

Um bolinho para o lanche da tarde. Ainda tá morninho e bem molhadinho. Estão servidos? Façam que vai dar certo

Chegou aquela visita que não estava á espera e não sabe o que fazer? Então este é bolo ideal para se fazer e não demora muito tempo, é muito rápido e fica delicioso. Este é o bolinho ideal para o seu lanche da tarde.

Estão servidos? Façam que vai dar certo! Meus amigos, esse bolo é pequenininho, tanto que bato com um garfo dentro de uma pequena tigela.  E basta uma forma com uns 18 cm. 

PUBLICIDADE

Ingredientes (para essa forma) 1 cl (sopa) margarina. Menos de 1x de açúcar. 1 ovo. 1x trigo com fermento. Meia xicara de Nescau. Meia xicara de chocolate . 1cl(sopa) de Nescafé (sem estar diluído). 1 xicara de leite de coco. Pitada de sal

Modo de fazer: Bata a margarina e o açúcar e depois acrescente o ovo ate dobrar a massa (lembrando que eu bato com um garfo!)  Pitada de sal, vou juntando o trigo e o leite de coco (aqui eu separo um xicara com a massa branca).

PUBLICIDADE

Por ultimo os chocolates e o Nescafé com o restante do leite. Forma é untada e enfarinhada, depois é despejar toda a massa de chocolate e pingar a parte branca separada antes, por cima da massa escura. è esse o segredo.

O forno já  tem que estar aquecido. Assar em 30 minutos (ver com um palito. Se sair seco já estará pronto). Se deixar passar esse tempo ele fica seco. O segredo é o tempo. Só preciso de 10 minutos!

PUBLICIDADE

Se você quiser fazer uma quantidade maior só vai precisar de duplicar todos os ingredientes aqui colocados na receita, e como é obvio usar uma forma maior

Um chazinho ou um bom café fica sempre muito bem para acompanhar este bolinho e suas amigos (as) agradecem.  Gostou da receita? Então deixe seu comentário de satisfação que nós agradecemos!
Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Dália Maria

Gosto de escrever sobre vários assuntos da atualidade, mas dou preferência á saúde e receitas. Esse é o meu foco.