Receita de Pudim de Padaria

Uma deliciosa receita que poderá ser preparada facilmente em qualquer ocasião.

O pudim é uma das sobremesa mais populares e queridinha de todo mundo, há varias maneira de prepara-lo com algumas modificações.
Mas todas elas são deliciosas, e deixam qualquer pessoa com água na boca, e pensando assim hoje trazemos uma deliciosa receita de pudim de padaria que todo mundo vai elogiar.
 
Para os ingredientes você vai precisar de:
4 unidades de ovos
2 colheres (sopa) de margarina
260 gramas de açúcar
480 ml de leite integral
100 gramas de farinha de trigo ( Para preparar essa receita eu substituir a farinha de trigo por amido de milho)
1 pacote pequeno de coco ralado (se desejar você poderá colocar a metade do saquinho misturando com queijo ralado)

Ingredientes para a calda:

10 colheres (sopa) de açúcar
10 colheres (sopa) de água quente
Agora vamos ao modo de preparar começando com a calda:
Para fazer a preparação da calda, você irá precisar de uma panela a parte, e dentro dela coloque o açúcar, se caso preferir você pode fazer essa etapa diretamente na fôrma que você for utilizar.
Leve essa panela ou fôrma no fogão, não é preciso levá-la ao forno, aguarde até que o açúcar comece a derreter, não precisa ficar misturando, pois isso pode acabar criando pedras de açúcar.
Quando começar a derreter por completo, utilize uma colher e misture devagar, apenas para certificar que o açúcar derreteu todo mesmo.
Após esse processo, comece a despejar a água já quente, em poucas quantidade e com bastante cuidado, pois pode ocorrer de espirrar e acabar te queimando.
Misture tudo muito bem até que você comece a obter a calda do pudim, desligue o fogo e transfira a calda para a fôrma, isso se caso você tiver a preparado na panela, e deixe reservado.
Agora vamos a preparação do Pudim:
Pegue um liquidificador, e dentro dele adicione os ovos, leve para bater durante uns 3 minutos, ou até que estejam bem batidos, em seguida coloque a margarina, o açúcar, o leite e o coco ralado.
Bata bem todos esse ingredientes e depois despeje a farinha de trigo ou o amido de milho, o que você tiver escolhido para essa receita, deixe para o final pois será mais fácil dele incorporar na mistura batida.

PUBLICIDADE

Após ter batido todos os ingredientes, coloque a mistura na fôrma que você irá utilizar, e em seguida tampe-a com um papel alumínio, deixando a parte brilhante virada para dentro da fôrma.

Leve para assar em banho maria, deixando pelo menos uma hora no forno, lembre-se que esse tempo pode sofrer alterações conforme o seu fogão.

PUBLICIDADE

O ideal é que você fique monitorando após passar os 50 minutos, faça o teste do palito para ser mais preciso, quando estiver faltando alguns minutos para ficar pronto, retire o papel alumínio para que possa dar uma dourada por cima.

Via: facebook.com

PUBLICIDADE

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.