Bolo de chocolate tradicional com granulado

O bolo de chocolate tradicional com granulado pode ser oferecido junto no café da manhã. No lanche da tarde ou na merenda escolar dos seus filhos também pode ser oferecido.

A receita de hoje será de um bolo de chocolate tradicional com granulado. Este bolo tem fácil preparo e os ingredientes são econômicos.

O bolo de chocolate tradicional com granulado pode ser oferecido junto no café da manhã. No lanche da tarde ou na merenda escolar dos seus filhos também.

PUBLICIDADE

Outra ideia para ingestão do bolo de chocolate tradicional com granulado será participar de um piquenique. Com certeza com essa receita você receberá elogios.

Os ingredientes necessários para fazer o bolo de chocolate tradicional com granulado são: separe 3 copos da farinha de trigo, como também dois copos de açúcar. Escolha um achocolatado em pó, de sua preferência, e separe um copo.

PUBLICIDADE

Continuando com os ingredientes para o bolo de chocolate tradicional com granulado, separe 3 unidades de ovos, bem como um copo de óleo. Também será necessário ter um copo de água quente e uma colher de sopa de fermento químico em pó.

Os ingredientes para fazer a cobertura do bolo de chocolate tradicional com granulado são: separe 3 colheres de sopa de margarina. Separe também quatro colheres de sopa de achocolatado em pó. Serão necessárias 4 colheres de sopa de açúcar. Separe 1 pacote de granulado. O último ingrediente necessário para fazer a cobertura é o leite, na quantidade de 3 xícaras.

PUBLICIDADE

Modo de preparo da massa do bolo: em uma bacia misture o açúcar com o achocolatado em pó. Na sequência, você já pode misturar as gemas e o óleo.

Gradativamente, você pode adicionar a farinha de trigo e a água. Acrescente o fermento químico em pó e as claras.

Junte com óleo e farinha uma forma circular, que tem um furo no meio. Despeje o conteúdo da massa do bolo de chocolate tradicional com granulado dentro da forma. Asse por aproximadamente 40 minutos.

Enquanto o bolo estiver assando, você já pode começar a preparar a cobertura. Adicione os ingredientes listados para cobertura, com exceção do granulado em uma panela.

Ligue no fogo brando e mexa até engrossar. Depois que o bolo for desenformado, ainda quente, despeja cobertura por cima. Em seguida, polvilho e o granulado em cima da cobertura. Bom apetite!

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.