Bolo de mel com laranja – delicioso até o ultimo pedaço

A receita do bolo de mel com laranja pode ser oferecido no café da manhã ou no lanche da tarde. Esta receita tem fácil preparo e os ingredientes são de baixo custo.

A receita de hoje será de bolo de mel com laranja. O rendimento será de 20 fatias.

A receita do bolo de mel com laranja pode ser oferecido no café da manhã ou no lanche da tarde. Esta receita tem fácil preparo e os ingredientes são de baixo custo.

PUBLICIDADE

Você também pode enviar o bolo de mel com laranja lanche das suas crianças para escola. Esse bolo pode ser preparado para oferecer uma visita.

Os ingredientes necessários para fazer o bolo de mel com laranja são: o primeiro e fundamental ingrediente é a laranja, você irá precisar o suco e raspas de duas unidades. Separe 3 ovos.

PUBLICIDADE

Continuando com os ingredientes para o bolo de mel com laranja, separe uma xícara e meia de açúcar e 6 xícara de margarina. A farinha de trigo fará parte da receita, na quantidade de duas xícaras e meia.

Outro inteligente muito importante para o bolo ficar ainda mais gostoso é o mel, separe meia xícara. O último ingrediente para fazer a massa do bolo de mel com laranja é o fermento químico em pó, na quantidade de uma colher de sopa.

PUBLICIDADE

Ingredientes para fazer a cobertura: será necessário ter uma xícara de mel e meia xícara de suco de laranja. Que delícia!

Modo de preparo do bolo de mel com laranja: Pegue seu liquidificador acrescente dentro os ovos, o açúcar, como também a margarina e o suco de laranja.

Adicione também dentro do liquidificador o mel e a farinha de trigo. Deixe bater bem até toda essa mistura ficar homogênea.

Unte uma forma circular, que tem o furo no meio, com óleo e farinha. Despeje o conteúdo do bolo de mel com laranja dentro da forma.

Asse o bolo por aproximadamente 35 minutos. Depois deste tempo espete um palito no bolo, caso palito saia seco o bolo já estará pronto.

Para fazer a cobertura do bolo de mel com laranja você deve acrescentar em uma panela os ingredientes junto com as raspas de laranja e levar ao fogo até engrossar. Geralmente em 3 minutos essa cobertura estará pronta.

Desenforme o bolo ainda quente e fure por cima. Derrame a cobertura ainda quente no bolo.

 

Temos uma sugestão para você, depois de todas as estas etapas, você deve levar à geladeira por aproximadamente 4 horas. Bom apetite!

 

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.