Torta fria de salpicão de frango diferente

Uma deliciosa combinação que vai deixar todos com água na boca, venha conferir;

Uma deliciosa receita que pode ser preparada facilmente, pois leva ingrediente super fáceis de encontrar e com um custo bem baixo, tenho certeza que vai ser bem rapidinha.

Além disso ela pode ser preparada de maneira fácil a qualquer momento, para surpreender nos almoços em família ou a qualquer momento que desejar.

PUBLICIDADE

Um ótima opção para ser servida em estações calorosas, pois ela é bem refrescante por ser fria, com um sabor delicioso e super leve, pode ter certeza que agrada a qualquer paladar.

 

Para os ingredientes você vai precisar de:

PUBLICIDADE

1 kilo de peito de frango

1 cenoura média

PUBLICIDADE

Metade de um pimentão verde

2 pepinos em conserva

2 tomates médios

2 pequenas cebolas

250 gramas de batata palha

500 gramas de maionese (se possível utilize a melhor)

Utilize salsa conforme o seu gosto

Coloque Cebolinha verde conforme o seu paladar

3 colheres (sopa) de extrato de tomate

2 cubos de caldo sabor galinha

1 pacote de pão de fôrma

Veja agora como preparar essa deliciosa torta:

Primeiro pegue o peito de frango e coloque ele para cozinhar, adicione uma das cebolas cortadas juntamente com 4 dentes de alho e despeje uma boa quantidade de água suficiente para que o peito de frango fique bem cozido sem exagero.

È importante que o frango fique em um ponto certo no cozimento, pois irá facilitar na hora de desfiar ele, além disso você poderá ir para a etapa seguinte.

Enquanto isso pegue a cenoura e rale ela bem fininha, como tirinhas, pegue o pepino em conserva corte eles bem picadinhos e coloque em um recipiente deixando reservados á parte.

Em uma tigela coloque os tomates já picados e sem a pele, pique também o pimentão bem pequeninho e adicione junto ao tomate, corte também a outra cebola bem fininha e junte tudo.

Pegue uma panela média, dentro dela adicione um pequena quantidade de óleo, ou se preferir poderá utilizar azeite, assim que esquentar adicione os tomates picados com mais 120 ml de água.

Espere até que comece a desmanchar de bem cozido o tomate, se caso achar necessário, utilize um garfo para poder amassar os tomates, para acelerar o processo.

Após esse ponto, retire os tomates da panela e adicione em vasilha, em seguida adicione mais uma pequena quantidade de óleo ou azeite e despeje a cebola deixando ela fritar bem.

Depois que ela estiver frita, despeje o tomate já refogado junto com o pimentão, coloque o extrato de tomate e aguarde até que refogue tudo, se precisar coloque uma pequena quantidade de água.

Coloque também os cubinho de caldo de galinha, e espere cozinhar por pelo menos uns 10 minutos, depois de passar esse tempo despeje o frango já desfiado nesse refogado e aguarde até que seje bem reduzido.

Em um recipiente coloque o frango refogado, o pepino, a cenoura ralada, a salsa e a cebolinha, misture tudo muito bem e em seguida coloque a maionese, em poucas quantidades.

Mexa bem até perceber que está com uma quantidade adequada de maionese, para que não fique em excesso, é importante que você guarde um pouco para a decoração da torta.

Essa mistura irá ficar bem idêntica a um salpicão, se caso você desejar, você poderá incluir alguns outros ingredientes, como milho, uva passa, ervilha, azeitonas e muitas outras coisas que você desejar.

Pegue um recipiente para utilizar na montagem da torta, inicie fazendo as camadas com o pão já sem a casca, e depois faça uma camada de salpicão e assim até que termine os ingredientes.

Por fim, finalize com uma camada de pão de fôrma, coloque a maionese restante e utilize as batatas palhas. Leve ela em geladeira por algumas horas, o recomendado é que ela seja consumida no outro dia.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.