Aprenda a preparar uma deliciosa Torta Gelada de Natal

Uma receita facil e muito saborosa, ideal para ser servida em sua mesa para a ceia de natal

Hoje trazemos uma deliciosa receita de natal, afinal as festas de fim de ano estão chegando e com ele podemos nos insufluir de deliciosas maravilhosas.

Essa receita que trazemos hoje você poderá preparar a qualquer dia que desejar, mas ela é ideal para as ser preparada para a ceia de natal, vai ser um sucesso.

PUBLICIDADE

Agora vamos a receita para você já deixar anotadinha para prepará-la ai na sua casa e surpreender a todas que estiverem presentes, comcertezam eles vão se maravilhar.

 

Vamos aos ingredientes:

PUBLICIDADE

12 gemas

3 xicaras e meia (chá) de manteiga sem sal

PUBLICIDADE

Meio kilo de chantilly

2 xicaras e meia (chá) de açúcar

4 colheres (sopa) de chocolate em pó

Nozes ou castanhas-do-pará trituras na quantidade de sua preferência

Meio kilo de bolacha champagne

Vinho branco meio seco de ótima qualidade ou se preferir vinho do porto

 

Vamos ao modo de preparo da receita:

Pegue uma batedeira, e dentro do rseu recipiente adicione a manteiga e depois o acucar e bater bem esses dois ingredientes até você obter um creme branco.

Em seguida coloque as gemas, faça uma divisão desse creme em pelo menos duas partes, em uma dessa partes separadas coloque o chocolate em pó.

Após esse processo, separe uma travessa grande e em seu fundo coloque uma camada de bolacha champagne e por cima delas jogue um pouco de vinho para elas umidecerem.

Em seguida coloque todo o creme branco, e logo acima dele junte já chantilly batido, depois as nozes ou as castanhas trituradas escolhidas por cima.

Após essa etapa, faça outra camada com o creme de chocolate, depois acrescente o chantilly, e termine com as nozes ou castanhas trituradas por cima.

Depois que finalizar, coloque a travessa na geladeira, e aguarde que ela resfriwe de um dia para o outro, para que ela obtenha uma boa consistencia e fique bem geladinha para consumo.

Dica extra:

Se caso você não gostar da idéia de servir com bebida alcóolica, você poderá substituir o vinho por leite com nescal, e use essa mistura para molhar as bolachas champagnes.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.