Aprenda a preparar uma maravilhosa Torta Holandesa

Uma sobremesa muito deliciosa que vai encantar o seu paladar, aprenda como prepará-la;

Um receita deliciosa e muito fácil de ser preparada, ideal para ser servida nos encontros em família e amigos, especialmente em festas, como por exemplo na sua ceia de natal, vai ser um sucesso absoluto.

Embora ela demore um pouquinho de tempo para preparar as sua etapas, com certeza valerá a pena, pois ela fica muito saborosa, irresistível, vale muito a pena.

PUBLICIDADE

Veja os ingredientes que você precisa para fazer a massa:

2 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida

PUBLICIDADE

150 gramas de bolacha maisena

200 gramas de bolacha Calipso

PUBLICIDADE

 

Ingredientes para a preparação do creme:

2 xícaras (chá) de leite condensado

4 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente

Meio quilo de creme de leite fresco gelado – O ideal é deixar ele no congelador ou freezer por uns 20 minutos antes de usar

60 gramas de açúcar de confeiteiro

15 ml de essência de baunilha

 

Ingredientes da Cobertura:

1 xícara (chá) e meia de chocolate meio amargo

1 embalagem de creme de leite pequena

1 colher (sopa) de chocolate branco para decorar (só se você desejar)

Veja como fazer a massa:

Para fazer essa receita teremos que utilizar um fôrma que tenha o aro removível no tamanho de 23 centímetros, depois passa óleo em todo o seu fundo e suas laterais.

Com a ajuda de um liquidificador ou um triturador, você deverá moer todas os biscoitos maisenas, deixe reservado. Depois disso, coloque em um recipiente e junte a manteiga, misture bem esses ingredientes até que você obtenha uma farofa bem úmida.

Coloque essa farofa por toda o fundo da fôrma, utilizando os dedos faça compressão na farofa como se tivesse montando uma barreira no fundo da fôrma.

Acomode os biscoitos calipso por toda a lateral da fôrma, lembrando de colocar a parte do chocolate para o lado externo da fôrma apertando com cautela esses biscoitos, somente para que se afirmem por cima do fundo das bolachas trituradas.

Depois desse processo, leve esta fôrma para o congelador e aguarde 30 minutos, o tempo ideal para firmar bem.

Veja a preparação do creme:

Com o auxilio de uma batedeira, faça o creme batendo a manteiga e o açúcar, utilize a velocidade média para essa preparação até que se forme uma mistura suave e limpa.

Pare de bater e adicione a essência de baunilha e depois coloque para bater de novo, para que tudo fique bem moídas, pare de bater de novo e coloque o leite condensado e leve para bater bem até que se misture tudo de novo. Reserve.

Pegue o creme de leite que você deixou no congelador e leve ele para bater, ele deve se tornar um chantilly, quando isso acontecer coloque o outro creme que você deixou reservado, misturando os dois.

Em seguida coloque essa mistura por cima das bolachas moídas que estão na fôrma, e volte a geladeira por mais umas 3 horas, ou até que ele fique bem firme.

Veja como fazer a Cobertura:

Em um recipiente coloque o chocolate e leve para derreter, quando isso ocorrer disponha o creme de leite e misture os dois. Em seguida coloque o chocolate branco para derreter também, depois passe para um saco de confeitar.

Despeje o ganache de chocolate por cima da torta e tente acertar com uma espatula se precisar, em seguida faça decorações com o chocolate branco derretido que você colocou no saquinho por cima de toda a torta.

depois que você decorar ela conforme o seu gosto, leve para a geladeira e aguarde gelar, depois que estiver bem gelada você já pode servi-la.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.