Salada verde à Filomena com vários ingredientes

Sempre é bom saber fazer vários pratos diferentes e com nomes interessantes,estão que tal aprender a fazer a salada verde à Filomena,que foi ensinada pelo cozinheiro do restaurante Paulista Filomena.

Geralmente pensamos que salada usa apenas o alface,tomates e cebola,mas para essa receita você vai precisar de muito mais do que isso.

PUBLICIDADE

Os ingredientes é 6 folhas de alface americana,6 folhas de rúcula,6 folhas de alface crespa e mais 6 folhas de alface roxa.Utiliza-se também 2 folhas de repolho roxo ou até mesmo radicchio que no caso é um repolho italiano.

Para essa receita também não pode ficar de fora meia manga cortada em fatias,2 Camarões grandes 200 g de cação ou 8 vieiras que é frutos do mar,3 colheres de azeite,um pouco de sal e um pouco de pimenta branca.Para ser feito o molho é preciso de 2 colheres grande de suco de romã e 6 colheres de azeite,sal e também pimenta branca.

PUBLICIDADE

Essa receita vai ser dividida em três etapas no modo de preparo,o primeiro vai ser temperar com sal e pimenta o peixe,pique em pedaços e coloque em uma panela para que doure um pouco com o azeite,caso você queira colocar camarão no prato,basta cozinhar eles em vapor.

No segundo passo vai ser preparar o molho que basta você misturar tudo e guardar.

PUBLICIDADE

O terceiro e último passo vai ser o mais fácil e simples de todos que é lavar bem todas as folhas e colocar em um prato grande e bem bonito,coloque também as fatias de manga,o peixe e o camarão( faça a decoração da forma que você achar melhor).

Coloque o molho por cima e sirva com os outros pratos que você fez,podendo ser um arroz,alguma carne assada ou até mesmo frita.

E você, fez a receitinha em casa? O que achou do resultado? Comente aqui para que todos fiquem sabendo como o resultado ficou maravilhoso.

 
Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.