Delicioso bolo trufado em pouco tempo

Para preparar a massa desse delicioso bolo você vai precisar de seis ovos, meia xícara de chá de água, uma xícara e meia de chá de açúcar, uma xícara de chá de farinha de trigo, meia xícara de chá de maisena, cinco colheres de sopa de chocolate em pó, uma colher de fermento em pó e manteiga para untar.

Para a mistura das frutas você vai precisar de uma xícara de chá de uva passa, meia xícara de chá de cereja ao morasquino, escorridas e picadas, uma xícara de chá de frutas cristalizadas  picadas, uma xícara de chá de castanha de caju ou de nozes picada, um cálice de licor de chocolate, uma xícara e meia de chá de água e três colheres de sopa de açúcar.

PUBLICIDADE

Os ingredientes que vai precisar para sua cobertura são 400 gramas de chocolate meio amargo, uma caixa de creme de leite sem o soro, raspas de chocolate e cerejas inteiras para a decoração.

Primeiramente você vai estar colocando em uma batedeira os ovos e a água e batendo até que seu volume dobre.

PUBLICIDADE

Sem parar de bater acrescente aos poucos o açúcar, a farinha de trigo, a maisena, o chocolate em pó e o fermento. Junte uma assadeira com formato retangular e despeje sua massa. Asse por cerca de uns 30 minutos.Logo após esse tempo retire do forno, deixe esfriar bem e corte o seu bolo em pedaços.

Em uma tigela, misture todos os ingredientes de frutas. Misture muito bem a sua massa de bolo com a mistura de frutas. Forre com papel-manteiga uma forma para bolo inglês e coloque a sua mistura, apertando bem. Deixe que descanse por seis horas, depois tire da forma. Para o preparo de sua cobertura você vai estar colocando em uma panela o chocolate e o creme de leite.

PUBLICIDADE

Leve ao fogo baixo e mexa bem até que derreta por completo. Cubra o bolo bem, e decore com as cerejas, mas se preferir decore com outra fruta de seu gosto.

E você, o que achou da receita?
Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.